sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ser-se PAI.

Venho aqui fazer queixinhas, posso?
Acima de tudo e todos, não há nada mais importante do que a Instituição Departamental a minha família, e quando falo em família, a coisa resume-se a 3 pessoas, Eu a Vera e a minha Filha (Bruna), e obviamente a Bruna apesar de ser a ultima da lista é a primeira em tudo, a minha vida pela dela, era os mínimos que poderia fazer, isso e o leitinho que lhe dou todos os dias.

Pronto a parte nhó-nhó já passou, continuado, nesta nova etapa de ser-se PAI, tudo é muita giro, a Bruna que come, a Bruna que dorme, têm doí-doí, não têm doí-doí, têm febre, não têm febre, ir á CUF, não ir CUF, fazer Quiny’s (mala das fraldas e coiso), desfazer Quiny’s, comprar roupa, comprar mais roupa, comprar sapatos, comprar ténis, comprar sandálias, comprar mais ténis e sandálias e mais sapatos e botinhas para dar com a roupa que se comprou, faz calor, faz vento, faz frio, faz, faz…
Mas faz parte amigos isto é como se diz na Birmânia; Padre de fora não é usado como isco de tubarões albinos (???).
Mas a coisa não se fica aqui, para marcar uma presença constante neste Departamento (Família) a que fazer inúmeros esforços, quer eles psicológicos e físicos, e para não deixar de surfar e para marcar aquela presença da ausência de viagens sucessivas e pesadas e salvaguardar a Mãe do pesado que é estar sozinha nestas actividades eu conto agenda das minhas actividades de um dia de um dia de fim-de-semana.

0:20 – Deito-me, após os vinte minutos de espera depois do biberão.
05:00 – Wake Up
06:00- Chegada á praia, Surf, Surf, Surf… e não dá mais.
09:00 – Sair da água vestir e baza.
09:33 – De regresso a casa e Bom dia meninas!?
09:34 – Actividades de higiene da Bruna.
10:00 – Shooping ou outra actividade consumista e necessária.
Pim pam pum já são 11:30 – Almoço Bruna.
13:30 – Nosso almoço.
15:00 – Praia ou Parque (conforme a condição meteorológica)
15:30 – Lanche Bruna
Zip Zap são 18:00 e aqui já fiz 12Horas em actividade desde que acordei.
19:00/20:00 Hora da janta
21:00 – Actividades domésticas
23:00/0:00 – Leitinho Bruna.
Soma: 19Horas em plenitude e amanhã á mais.

P.S. – Nunca desvalorizando o trabalho da mamã, que é linda e se ela se quiser queixar, também pode, ela que enviem o seu queixo-me para Jorge.brito.13@gmail.com.

Obrigado por este bocadinho e aquele abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...a nossa mais que tudo dá muito que fazer, mas compensa tudo, basta um pequeno gesto feito por ela que nos derretemos logo.É melhor coisa do mundo :-)
Quanto ao pai...só tenho a dizer que és um pai e um marido a 100%, voltas para aqui e para ali e conseguimos sempre conciliar tudo.
AMO VOS MUITO

JBrito disse...

palvras para quê?!?