segunda-feira, 12 de maio de 2008

Peregrinação “pá” Fátima. PARTE II

Agora sei destas coisas por isso falo delas;
Esta peregrinação já não é nada como dantes, agora além do negócio “de apoio” que vêm por detrás destes desgraçados, existem carros de apoio, campos com caminhas de pausa, enfermeiros que aplicam massagens e untam de creme os chispes dos peregrinos, locais de refeições em pontos estratégicos onde podem repastar e “bober” descansados e á sombra ou ao abrigo da chuva, enfim uma mão cheia de mordomias, estes meninos tratam-se bem.
Ai vou a pé pá Fátima?
O raio masé!!!
Enfim!?!
Este domingo nos Contemporaneos o Bruno Nogueira toca na ferida do tema Fátima,



BRUTAL!?!
Continuando… falando aqui um bocadinho da minha gente ou dos meus peregrinos, pois é os animais lá conseguiram chegar a minha casa, ou seja fui buscá-los á estação dos comboios, estranho!?
-Ai viemos a pé desde da Damaia, e saimos de casa ás 04:00 da manhã e coiso.
-Onde estão?
-Na estação da CP.
-Pois!?
Pois foi assim, lá trouxe os manés lá para casa, para descasarem, porque estavam cansados.
Aquilo foi mais simples do que estava a pensar, pois as vezes, penso, então como comentava no “post” anterior que iríamos fazer ali um belo serão e coiso, mas não, nada disso.
Não porque a seguir ao jantar e da meia tola, requisitada pelo o Pedro (nome fictício), Pedrinho para os amigos, fui buscar o colchão insuflável, aquilo dá jeito para férias, e nisto após o enchimento do mesmo, pareciam aqueles dois, putos á volta de uma prenda de Natal, já não largaram o enxergão, aquilo foi no ápice, enquanto aqueci o biberão da Bruna os quadrúpedes adormeceram, isto eram dez da noite…
Aquilo até foi giro, para a Bruna, claro, conhecer aqueles tios, ou peregrinos, foi novidade, de manhã ao acordar tirei as ditas fotos, vejam a cara de admiração do meu xerife.




Ainda perguntaram então para o próximo ano vens connosco?
No qual eu respondi ou pensei, já não se me lembra bem;
- Claro que sim, a Fátima merece todo o respeito se ela estiver cá em casa, não faz muito sentido ir de carro, (á minha mãe, chama-se Fátima, claro), ao preço do “Gasoil”, isto para o ano que vêm estou a ver que até vou para a praia a pé.
Um bem-haja para eles e fica combinado então para uma próxima…

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi só rir!!!! E eram 23h já eles tavam deitadinhos!!!!! e ainda diziam eles que iam tar batidos na playstation e tal e a noite toda....
Cada vez que a Bruna se aproximava dos pés deles com os brinquedos até se passavam....