quinta-feira, 5 de março de 2009

XIXIS & CÓCÓS Parte1

Após váriadíssimos pedidos de famílias, vou passar aqui ou dar uma de "parte" educativa e instrutiva deste BLOG.

Pois é amiguinhos (o grande Vasco Granja, ah!? Quem não se lembra), como vos indiquei, aqui, começou como combinado na segunda-feira 2 Março o “Adeus ás Fraldas”, com o grande apoio da escolinha, ou seja da Liliana ou Lili a Maíra e compª, educadoras, amas ou simplesmente as “amiguinhas” da Gineta lá do spot, o processo que vos descrever, vai ser simples, ou não, então é o seguinte na;
1º Semana – Tirar a fralda a todos, colocar no bacio enquanto ouvem a história e comem a fruta ou a bolacha. (imagem a redundância do sistema, por lado entra por outro…)
2ª Semana – Manhã igual á 1ºsemana e ás 15h voltam a tirar a fralda a todos após a sesta e bacio com eles.
3ª Semana - Não há aventuras é todo igual á 2ªsemana.
4ªSemana – Manhã sem fraldas apenas colocam para o almoço e sesta ás 15H voltam a tirar a fralda a todos após a sesta, colocar no bacio e de seguida vão lanchar sem a fralda.
5ªSemana ou seja já em Abril – Manhã, Almoço e Lanche sem fralda e começa a utilizar as sanitas, fraldas mesmo só à sesta.
E será assim até Junho onde será a efectuada a proposta final para largar o fráldedo na sesta e á noite.

Em casa como sabemos que á sempre caca depois da papinha (Janta), vamos apresentar-lhe o PENICO.

Mas tudo isto depende da Gineta, porque aqui ela é que vai ditar a sentença, porque nesta como noutras questões, é preciso dar tempo ao tempo. E se não podemos nem devemos forçar uma criança a comer ou a dormir, também não podemos nem devemos forçá-la a fazer chichi e cocó quando queremos e onde queremos.

Ou seja, os músculos dos esfíncteres (genital e anal) têm de ter atingido maturidade suficiente de modo a permitirem que a criança “aguente”. (claro que não sabia disto, isto é pesquisa da V.)

Ok?
Ok.

1 comentário:

Banita disse...

Que estratégia interessante!!
Espero que corra tudo bem! ;) Mas com uma estratégia dessas tão bem elaborada, pressinto que não vai falhar!