quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Adeus chucha(s)…

E aconteceu o momento, o momento de Bebé a Menina (muito pequenina).
Recebo na segunda-feira 12 Janeiro 2009, o seguinte recado original para qual já nos habituamos do maravilhoso espaço que é a ABEI (http://www.abeivfxira.pt/) em Vila Franca de Xira, ou melhor das maravilhosas pessoas que por lá coexistem e por acaso (ou não acaso) trabalham lá.

Olá papás!!
Desta vez o recadinho é mesmo importante!!!!
Muita atenção, por favor!!!!
Assunto: Eu e os meus amigos já não precisamos das nossas chuchinhas portanto….vamos dá-las aos bebés!
E então, não estão orgulhosos da minha coragem!?!?!??

Estive a ponderar sobre isto e achei que esta altura é, de facto, a mais apropriada para iniciarmos a retirada das chuchas (pelo menos na escolinha, á sesta)! O Período aconselhado para o fazer é dos 15 aos 24 meses e como a faixa em que os nossos “tesouros” se encontram é precisamente essa, nada melhor que aproveitá-la.
É porque se não for agora, e para não coincidirmos com início do “bacio” (etapa que pode durar uns 2 a 3 meses), só o faríamos a partir de Junho. Ora, com as férias de Verão e depois a passagem para uma nova sala, talvez a situação se tornasse mais difícil de ultrapassar.
Certa de que vão colaborar no que vos for possível, descanso-vos no que diz respeito à paciência e bom senso, que teremos na escolinha, imprescindíveis a esta etapa tão difícil na vida das nossas crianças. Obrigado

Liliana

Não se esqueçam que…

Quanto mais tempo as crianças usam chucha, maior dependência ganham e mais difícil será separem-se dela.


Vai ser duro pensamos nós?! Certo, certo é que a chucha já não dominava muito o cenário, mas…
No próprio dia, no regresso a casa do infatário, começou.
A chucha desapareceu.
Andava-se-me a minha Chiquilim como se falta-se algo, perguntava pela chucha, e nós, respondíamos, Então nã deste aos bebés?
No dia seguinte a Gineta era um misto de sentimentos com certo sentimento de culpa, com misto de birrinha, perguntava pela dita e logo de seguida queria o amigo (Noody) ou amigo Peixinho ou nada… aguentou-se e dormiu á noite sem a dita
Quarta-feira idem…
Quinta-feira tcharam, acorda a rir como se nada passa-se, lembrou-se de manhã, mas afinal diz-me que deu a chucha ao Cookie, ou seja ao nosso cão Boogie!?!?
Já está, e a ver vamos.
Já não tenho uma Bebé, tenho agora uma Menina muito pequenina.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!!! Linda a minha FILHA!!! Realmente deixou nos impressionados, esperemos que ela esqueça mesma a chucha, até agora tem corrido bem e já lá vão 4 dias.

Anónimo disse...

12 de janeiro de 2008 ou de 2009...ficaste no ano velho!? lol

parabéns prima Bruna!!!! agora só falta deixar a frauda!!! hihi

JBrito disse...

12 Janeiro de 2009, vê lá bem!?!
=)

Anónimo disse...

já corrigiu!!!
mt bem!
se n fosse eu...

agora...acham msm q alguem vai se pôr a ler isto td!!! esta catrefada toda...

tirar algumas coisas n era má ideia....é apenas uma opinião...(voces) querendo ou não a querendo dei!

JBrito disse...

Ah!?
(...(voces) querendo ou não a querendo dei!)
Nã percebi??

Anónimo disse...

xim querendo ou não querendo a minha opinião dei!

"voces"...os dois!..(PrimaVera...Primo Jorge!!)

capichou agora?!

JBrito disse...

Tirar que coisas, Loira??

Não achas um Nickname como o de "Loira" muito ordinário (adjectivo de ordem diária/banal) e bimbo?

Anónimo disse...

mau mau mau maria!!!!
"loira" n é ordinário! ok!? e agora só por causa disso fica anónimo! e acabou!
.....

k compreensão lenta !!!
ainda n foi desta k capichou...e será desta!?...eu n explico mais! ou percbes agora ou só vai por desenho!...
"tirar k coisa?" dah...tens mt "coisa" escrita...achas k alguem se vai pôr a ler esta catrefada toda!?
obvio k não!...e prontos foi só uma opinião! (eu sei k n pediste!)(ok é melhor esplicar bem...n pediste opinião do blog!)

Banita disse...

A minha Banitita ainda usa chucha e fralda... A chucha é só para dormir (sesta e noite). A fralda está + complicado de tirar... talvez em Março quando começa o calor aqui! ;)
Obrigada pelas dicas, mas até já pus as gotas na Dora de peluche e não resultou... Vou esperar pelo pai e usar a tua hipótese 1, usando a táctica profissional do Mclseppy.

mimanora disse...

Prova superada a da chucha!
E uma menina pequenina que vai crescendo!
A minha filha usou chucha até aos 6 e foi um pesadelo quando a perdeu...