sexta-feira, 20 de junho de 2008

Maya e o Jimbras



A Maya ou Tété e o Jójó, o pai, o sogro, o avó, o tio ou simplesmente e mais abreviado, o Jimbras, grande AMIGO que a malta crava umas águias(tabaco).
Estas duas personagens são as TOP mais, do meu roll de poucos amigos, mas bons, bem alguns, não todos, só alguns e são poucos.
Perguntam vocês quem são a Maya e Jójó?
São os pais da Minha Rameira.
Quem?
Esta.
Pois, é, se realizarem um pesquisa no Google por, “A nossa Rameira”, quem aparece no top da “busca”, quem?
Esta.
Ora nem mais, isto está bonito, e eu a pensar que as visitas ao meu Blog, correspondiam a visitantes interessados em cultura geral, enganei-me, por pouco.

Normalmente neste espaço apenas massacro e critico e “elogio” amigos e o governo Português, criticas essas construtivas, não muitas, mas… mas hoje não, hoje vou escrever acerca de dois seres maravilhosos e, encantadores e, lindos e, mais adjectivos semelhantes que poderíamos mencionar aqui, para descrevê-los.
Maya, nasceu no planeta terra ás uns anitos atrás, não muitos, e pouco se sabe da sua origem, mas foi-me garantido que nada teve haver com a revolução sexual da mulheres em 69, hoje dedica-se totalmente á Decor Profissional, lá de casa, canalizando todos os seus esforços (do Jójo) e economias (do Jójó) para remodelação e bem estar da sua família, e da minha também, e á I.N.F.I.M. (Instituição Nula Familiar Incompleta Moralmente), e vá, e á sua terceira filha, quem perguntam vocês?
Esta.
Possui uma cabeleira Loira fenomenalmente bem, têm uma pele de invejar a um bebé. A sua vida dava um filme alentejano, mas daqueles com qualidade ah!? Nada de filmes como, Alentejo Selvagem, ou Doidas no Alentejo, ou Alentejo a fundo, ou …
Tété cansa-se de viver em grande estilo, e saturada de sentir-se bem consigo e da vida estabelecida e organizada, encontra o Jójó.
Jójó este grande mestre da literatura, de um circulo de leitores estritamente peculiares e assinantes devotos, nasceu algures numa herdade Alentejana que ainda hoje tenta reclamar a sua posse, não conseguido enganar ninguém, desloca-se para a Damaia. Damaia há uns 100 anos atrás era a continuação do Alentejo, só que muito mais bonita, não sendo ela ao pé da Porcalhota. Que mais poderíamos disser sobre o Jójó, ah! Esse grande homem, não muito grande, foi responsável, e mentor, de um programa mundial da pequena percentagem de, almofé, limianus coiso em 1913. No ano seguinte adquire aquele tufo de pêlo junto ao lábio superior, chamando-lhe, ele, de bigode. Começa a fumar de muito cedo, o mesmo diz que é relativo “o fumar cedo”, pois lá no berçário não o tinha proibido de fumar, por tantos…
O Jota é amigo do seu amigo que lhe ofereça um JB (31anos) e da bagaceira velha e de uma ou outra Cristal, preferindo Sagres, mas ao preço que aquilo anda.
Jimbras conta ainda com uma invejável força física, conseguindo ele estar sentado mais oito horas por dia a ver e-mail’s de gaijas nuas no trabalho, no final do dia, vai para casa de carro, e sobe até ao terceiro piso a pé, porque não há elevador, janta e vai ver televisão até ás 20:30, e adormece, podre, não podemos pedir mais de um homem citadino.
Numa certa altura da sua vida, entre um pequeno-almoço ajantarado e um jantar alancharado, é resgatado pela Tété, da fossa em que se encontrava, literalmente e vivem até aos dias de hoje felizes, com o preço da gasolina, não sei como existem casais assim.
Enfim…
Tiveram dois filhos nos quais trataram com muito amor e carinho, até que em 1978, mais coisa menos coisa, a Maya revela a Jójó, que se descuidara e daí, sem se a perceber muito bem, engravida de uma terceira filha, após dias sem fim a chorar pela desgraçada já ela consumida, e activistas da preservação da Natureza e todos os animaizinhos, a mesma nasce, no fundo é a história que se segue é mais ou menos como, a personagem do Livro, O Perfume.
Jójó e Maya grandes personagens deste planeta,
Deixo aqui a minha expresso-biografia e toda a minha amizade, para eles e á sua família e Esta, um bem-haja.
E quando é que mesmo a sardinhada, na Alenquer maison??
Para concluir (pois não me pagam o suficiente), A Maya ou Tété e o Jójó, o pai, o jimbras, o sogro, o avó, o tio ou simplesmente e mais abreviado, o Jójó grande AMIGO que a malta crava umas águias, estas são duas personagens TOP.
Há pessoas boas, estas são, e são meus amigos.
Obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom......bjs grandes á Maya e ao Jójó
Maya, vencemos a obra sempre foi para a frente...agora falta a inauguração

Bjs grandes a todos os amigalhaços
Ass: Vera

Hugo South 49 disse...

Granda jimbras, é só pena ele perder sempre as batalhas economicas com a Maya, mas nós agradecemos... Afinal quando é que sou convidado para uma sardinhada, MMM????