quinta-feira, 12 de junho de 2008

HUGO SERRA

Hugo Serra nasceu em Lisboa, não se sabe quando ao certo. Mãe ou Dona Rosa para os amigos, diz que foi por volta das 03:00 da manhã, num dia em que não se lembra em Outubro ou Novembro, o Serra, o Pai do mamífero, diz que foi no dia seguinte após a qualificação do Randy Mamola e do Will Hartog na 500cc, nas Le Mans, quando ganhou o Keny “King” Roberts.
Ainda novo abandonou África do Sul, e jurou que voltaria, essa jura caiu-lhe mais ao lado quando agora têm que vender ferro em Angola. Falhaste, era mais em baixo amigo. Quando chegou a Portugal, não trazia mais nada, senão a roupa que tinha no corpo. Hugo jura que ainda hoje guarda aquele fatinho de marinheiro com desembarcou na Damaia.
Os amigos (têm alguns, não muitos) sempre recusaram para Hugo a designação de retornado. Para eles, apenas transtornado serve.
A barba/pera do Hugo é aliás, uma marca que possui desde muito cedo. Não nos podemos esquecer que foi assim que o médico viu que era menino, depois da primeira ecografia feita à barriga á Dona Rosa. Em 92 regressa a escola na Secundária Dr. Azevedo Neves na Damaia, onde diariamente anda á pancada, usa multi-atacadores de multicores nos seus ténis Hi-Techn, provando a fraca capacidade de integração do Mané, encontra-se mais tarde com indivíduo assim, assim, que lá tinha também alguns problemas de integração, mas esta, mental, onde se identifica-se e classifica-o como AMIGO, pobre vida a deste individuo a partir dessa data. Fica conhecido pelo seu humor negro e pela desorientação mental de… qualquer coisa, Dona Rosa já me explicou, mas disse-me que já não vale a pena, porque o médico disse-lhe o mesmo, já nada havia a fazer pois o bicho já nasceu.
Sempre se recusou a fazer critica social, daquela que se limita a analisar o vestuário das figuras públicas. Até porque para falar mal da roupa dos outros, era preciso vestir bem.
Hugo Serra ficou conhecido como um dos primeiros portugueses a assumir o amor pelas motas
Muitos mais tarde se seguiriam, como Elton John, Carlos Castro e o Melão. O que é certo é que se pudesse voltar atrás, provavelmente Hugo faria as coisas da mesma maneira. Entretanto, anos mais tarde, surge o casamento, que revelou-se… bem estas coisas já são muito pessoais, a Cristina depois conta. No final de contas, a culpa não é dele... é tudo uma questão de genes. Já lá diz o ditado: homem pequenino, ou mentiroso ou bailarino.Hoje Pai da minha preciosa segunda Filha a Carolina, ele não sabe, nem a Cristina, a miúda é linda. Algo que ele e a Cristina fizeram, aliás, deve ser a única coisa que fez de jeito na sua vidinha.
Aquele Abraço

p.s. Não publico uma foto sua, com medo de rectro-sandálias, e porque não lhe pedi, mas é de amigo publicar a sua Biografia assim do pé para a virilha, ah!?

6 comentários:

Hugo South 49 disse...

Houvi uma vez, que só somos importantes quando alguem fala de nós...Só somos realmente bons quando nos criticam.. mas mais importante é que só os verdadeiros amigos gastam tempo para nos lembrar que afinal estamos cá com todos os nossos defeitos e até algumas virtudes.
Aquele abraço e eu meto te um pouco de gindungo na virilha do fato para a proxima... ok?

JBrito disse...

Tento fazer aquilo que ninguém faria por ti e por mim, vá!?
Gindungo lixado pá, aquilo não pica, aquilo arde!!!!

Anónimo disse...

Deves ser realmente muito bommmm!!! Olha se mim ele nunca fez nenhuma biografia, e ando eu aturá lo todos os dias :-)

Bjs grandes no amigalhaço Hugo angolé

JBrito disse...

"se mim"!? "Houvi"? bem...
Se eu fizesse uma biografia tua, assim parecida, tinha as malas á porta antes de premir a tecla do ponto final.

Anónimo disse...

Ai é..... então achas que a minha biografia seria assim tão MÁ!!!!
Malas á porta???? Achas? Claro que não!!! Isso dava muito trabalho, era logo directamente do roupeiro para a rua!!!!

JBrito disse...

OK Fica combinado, vou fazer a expressobiografia da minha mulher.
um dia destes e sem aviso...