quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais uma das minhas preocupações da actualidade.


Já tentaram compreender a Bolsa, melhor já tentaram compreender a Bolsa Portuguesa e não ficar como um parvo a olhar para Sardina, Dussumeria, Escualosa, Sardinella e Sardinops mal passada e fria no Santo Antonio em Lisboa com um belo copo quente de vinho tinto.
E as perguntas seriam; O que é isto? Porquê isto? Até quando é isto? “Isto” é o momento dramático para os investidores, grandes e pequenos e o povo em geral, povo esse que empurra o autocarro da selecção até Neuchatel, e vêm pela TAP de regresso.
O nosso mercado accionista (Belmiro chama-lhe mini-mercado, porque será!?) é dos mais afectados, diz que perdeu 28% este ano (quase um 12% só neste mês de Junho), imaginamos porquê!? “Eu sou camionista sou o MAIOR!!!”.
Investidores que não investem, comerciantes que não comercializam, produtores que não têm dinheiro para produzir, e drogados que querem a moedinha pá “sande”.
Bem com isto quero disser de que;
Amigos é melhor preparamo-nos para a Maré-cheia, e recolham as toalhas e chapéus, porque vêm aí água.
O meu conselho seria, poupei nos recursos naturais, façam um consumo moderado, invistam nos produtos nacionais, carguem nas chinesices, apaguem as luzes antes de ir sair de casa, trabalhem (não muito), comprem batatas e prateleiras e comprem-me tractores, se não quiserem tractores vejam lá quem quer, ok?

Aquele Abraço

Sem comentários: