quinta-feira, 20 de março de 2008

A minha mulher é assim…

A minha mulher tem um grave problema com o sono, sempre que chega ás 20:30 desliga o seu departamento de… bem desliga-se quase por completo, deixa alguma memoria para se recordar de mim e da nossa filha e por vezes o caminho para o quarto, fora o mau feitio esse em alta, como?
Eu explico;
Por volta das 23:00 e picos, onde se deixou dormir como sempre no sofá ás 20:33, começo por acordar o bicho para o orientar até ao seu leito, e… passado 20 tentativas ou menos, a minha mulher activa aquela réstia de memoria, e aí surge um problema a cima descrito, a minha mulher fica possuída pelo espírito do Luis Pacheco, ou seja, provocadora e mentalizada do seu estado espírito contra tudo e todos, avança com o que parece ser uma agressão verbal, mas, como a dicção está enrolada na sua própria mente, torna-se difícil perceber o que diz, sei que me maltratou, mas…
Avançado, como um atleta que já correu 100km, descalço, e que bebeu umas tequilas de 2 em 2km, a minha mulher, levanta-se e move-se para o quarto.
Sem antes de orientar, aquela roupa que é para lavar, pôr o amaciador, ir á wc, ligar a tv do quarto e…
(. Quero acordá-la. E digo: «não me deixes morrer, não deixes…» Penso para comigo, repito para me convencer: «esta pequena mão, âncora de carne em vida, estas amarras suas veias artérias palpitantes, este peso dum corpo e este calor, não me deixarão partir ainda…» E aperto-lhe a mão com força, e acabo às vezes por adormecer assim, quase confiante, agarrado à sua vida. Ah, são as mulheres que nos prendem à terra, a velha terra-mãe, eu sei, eu sei ! São elas que nos salvam do silêncio implacável, do esquecimento definitivo, elas que nos transportam ao futuro, à imortalidade na espécie (nem teremos outra) pelo fruto bendito do seu ventre (eu sei, eu sei…) ”Excerto de ” Comunidade “, de Luiz Pacheco.)


Ela é linda…
E já lá vão 4 anos.

20 Março 2004, Cabo da Roca.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bommmmmm!! Realmente tenho de confessar que adoroooo dormir, e tu sr. meu marido és um bocadinho exagerado, e esquecido pois não mencionaste o facto de por vezes adormeceres também no sofá ás 21H, e no domingo? diz lá, diz lá

JBrito disse...

Sim, não é mentira!! Tenho que assumir que sim.
Mas para mim dormir para é o MAU necessário, detesto dormir, uma verdade, mas é impossivel resistir a este MAL.
Se me dessem a escolher, escolhia, NUNCA DORMIR, as coisas que ganhava, o tempo, as coisas que poderia criar, os livros que podia ler, os filmes e séries enfim... Mas a cara metade arranjava-me logo o emprego á noite, e fica resolvida esta panca!?
Mas já não consigo resistir, e posso dizer de boca cheia que ADOREI, aquela SESTA, que dormimos os trés a seguir ao almoço no sábado!? Chlep!?!

João André disse...

Texto genial, loool.

Lobo Cinza disse...

Óó...
Bom de ler!!
Divertem-se à grande!!
:)

Aúúúúúúúúúúúúú...