quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ando eu de mal com o mundo.


Em conversa lá por casa.
Mudaste muito estes últimos tempos.
Mudei de Mudar, fazer ou sofrer alteração, alterar, modificar, transformar, conservar, manter tirar de um lugar ou posição para outro, deslocar, mover, transferir, substituir, trocar, dispor ou apresentar-se de outra forma., modificar, renovar, dar outra orientação, direcção ou sentido, redefinir, redireccionar estar na muda da pena, da pele etc., cambia, variar, ficar diferente, ou seja não semelhante, em que se nota diferença, desigual, mudado, variado, desavindo, perturbar, falsificar, inquietar, excitar, zangar, modificar, desfigurar.
Sim.
Porquê?
Porque sim.
Não chega.
Não?
Explicar-me.
Para tudo uma explicação?
Quando se vive a dois, não vives sozinho, certo?
Óbvio.
Então os teus problemas afectam-nos também.
Tu sabes disso.
Pois.
Desculpa.
O que se passa é que, Eu não gosto de Pessoas.
Elas atrapalham-se.
Elas enganam-se.
Elas mentem sem controlo.
Elas enrolam-se nas suas mentiras.
Elas pensam que sabem tudo quando não sabem nem um terço.
E ainda por cima argumentam.
Mas há-de-tudo?
Mas isso irrita-me.
É normal.
Mas não podes ser tão sincero e directo.
Tens que ponderar, respeitar.
Mas crianças são.
Mas são crianças, e não pensam muito no que dizem.
Mas não deveria ser sempre assim?
Não.
Tens razão.
Devo ser mais falso.
Não é isso.
Eu sei.
Ok, vou ponderar mais, ser mais calmo, menos sincero, menos directo.
Vais tentar?
Não, vou mudar.
Porque tentar é não saber se vou ter sucesso, existe duas possibilidades.
E eu quero só uma.
Vou mudar.
Mas vou continuar a não gostar de pessoas, ok?
Mas só das pequeninas, e não me refiro ao tamanho.
Amo-te V.

Sem comentários: