terça-feira, 18 de maio de 2010

Ai porque tenho que aproveitar a vida ao máximo.



Pois se morro amanhã não aproveito nada.
E coiso ai que tenho que correr para ver o mundo.
Por isso Vive até que a Alma te doa.
Se não for agora não é nunca.
Ai que tenho ir ao máximo do limite do meu corpo até ao fim desta noite.
Ai que ressaca, embrulha lá Gorosans!!
Tá bom siga.

E descansar e viver devagar?
Não aproveitarás a vida na mesma?
Viveres a vida em slow motion, ver ao pormenor, curtir o detalhe, beber com a calma da cevada a fermentar, remar e sentir a água a escorrer no cabelo, saltar quando tens saltar, sentir o sal da água do mar a secar-te na pele ao final do dia, parar para fazer um cocó de meia hora, ler o livro para degustar as palavras que se juntam e fazem a história, comer fast food ou umas belas migas com entrecosto cheio da gordura do porco e parar de comer para saborear o vinho a escorrer e lavar a boca até ficar só sabor doce e furtado do tinto carrascão com o vinagre e azeite da salada e secar todo isto com queijo cabra curado e o pão alentejano, devagar, ver o sol a nascer uma hora, ver o sol a pôr uma hora antes, já lá vão duas horas das vinte e quatro horas que te dão por dia, ver filmes, documentários, séries, doer, doer só mesma alma daqueles que estão longe, e esperar por eles para dares um só abraço e perguntares estás mais gordo e tu mais estúpido, dor de ver pessoas pequenas a estragar-te o dia.
Não aproveitarás na mesma, se viveres devagar?
Sentes que devias doer-te o corpo para aproveitar a vida ao máximo??
Eu não.

Há mais Marés…

3 comentários:

Unknown disse...

Viver a vida é uma arte, como quem sabe apreciar uma bela refeição, infelizmente é dificil viver sempre como se quer, ora quero passar o dia na praia a apanhar ondas, mas preciso de algum guito para a prancha, ora adoro alguns (poucos) amigos, mas a vida afasta me deles, mas no fundo fazendo aquilo que queremos e tentando manter o equilibrio, acabamos por ser felizes e a isso eu chamo viver a vida...no fundo o que quero dizer é que não há velocidade para se viver. Se calhar só quando for tarde demais é que realmente saberemos como deveriamos ter vivido (mas assim tambem eu)...

andreia disse...

é pá!!! o homem dos 5 minutos às vezes surpreende-me.
eu só alterava as migas para migas de espargos com secretos de porco preto e sopa de cação regada a Pêra Manca com um estágio, no mínimo, de 42 meses entre a madeira e a garrafa. Ui... isso é que era ganhar tempo a viver devagar.
Possas!!!

JBrito disse...

Aqui pode existir variantes, poderia falar em plumas de porco preto...

5 minutos upa, upa!!! Não fales de que não sabes.


Migo a nossa mensagem é simples, Apenas vive or Just live.
(para internacionalizar a coisa).