segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Personalidade Múltiplas

Como sabem ou deveriam saber, e se não sabem, passam a saber.
Eu não gosto de “Pessoas”.
Porquê?
Não vou responder.
Ok?
Ok.
Pessoas são estúpidas e quando determinadas a um fim, e este sem causa, passam a categoria de Bestas.
Mas não é destas bestas que quero escrever.
Vou escrever de Pessoas com Personalidade Múltiplas.
Este factor pode chegar a casos reconhecidos medicamente e graves, mas estes estão no grupo da patologia de Esquizofrenia, doença mental grave, que se caracteriza normalmente por um conjunto de sintomas/patologias, entre os quais alterações de pensamentos e personalidade, alucinações, delírios etc, etc, com este podendo perder o contacto com a realidade.

E neste seguimento que quero chegar, (as minhas desculpas pela demora, mas gosto que sigam a linha fraca e demente do meu raciocínio) a quantidade de pessoas que conheço com alguns factores em cima descritos, principalmente alterações de pensamentos e personalidade, sejam elas, amigos, conhecidos, família ou relações profissionais, ou seja colegas de trabalho.

Por diversos motivos, porque querem alcançar fama e sucesso profissional, junta-se com pessoas certas, estão com pessoas erradas, vivem e respiram e acreditam cegamente em algo, eu sei lá!?

Deviam de ir a um médico?
Não.
Porquê?
Porque se as mesmas não reconhecem, podem muito bem alterar a descrição dos sintomas para não classificar o que quer que seja.
E na verdade, só as prejudica a elas e ligeiramente a pessoas mais próximas.

Pondo isto o quero dizer?
Quero dizer de que conheço pessoas assim.
E então?
Então é que se o único dia que tens tempo para fazer BodyBoard é na sexta-feira, e na sexta-feira o mar apresenta-se de uma forma decadente pequena e não há provisões de melhoria para o fim-de-semana, leva-te a pensar que facilmente posso incluir me neste grupo “esquizofrénico”, fiquei possesso, só para avaliarem, até culpei o Jorge Jesus de ter contratado o César Peixoto para esta época no Benfica, mas depois pensei de novo, mas o bicho vai colorir as bancadas com os sapatos constantemente novos, mas baratos, da namorada e vai dai, traz “Pessoas” ao estádio da Luz e …
Estão ver?
Em fracções de segundo, tornei-me ordinariamente vulgar.
Repararam na redundância da última frase?
Não.
É normal, eu explico
Porque “ordinário” já significa, Habitual; comum; vulgar.

E é tudo.
Obrigado e bom resto de semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do teu blog, parece-me que temos alguns pontos de vista em comum. Vou certamente voltar ao teu blog.
Um abraço

JBrito disse...

Marta e Gabe, é sempre bom "ver caras" novas por aqui, irei inspecionar os vossos blogues também.
Obrigado

Banita disse...

Não sei que tal é o César peixoto, mas que o gajo é giro, ai isso é! ;) Espero que ele leve as mulheres ao futebol e que aquela altura toda sirva para mais qualquer coisa, futebolisticamente falando! :D
Quanto ao mar... a tua frustração é igual à minha qd quero tomar banho e está bandeira vermelha!
Beijo

JBrito disse...

Acredito neste JJESUS!!!
Benfica vai... enfim!? Prognósticos só no final da temporada!?

Eu disse...

Gostei de todo o texto e a sua moral =D
VIVA O BENFICA!!! e o César e a sua namorada...