segunda-feira, 21 de junho de 2010

Deitado, não descansado, a olhar pelos os buracos dos estores...

...que indicam que há luz, não luz natural, a luz de lá de fora, luz dos candeeiros da rua, luz falsa, essa luz que não me deixa adormecer, por mim dormia de estores abertos, tudo aberto, mas não pode ser, faz parte de um acordo nupcial, continuo deitado e olhos abertos, tempo passa, passa e morde, e passa e passa e já faz 3 anos, dos meus 33, são 3 belos anos, uma praia é só uma praia, como todos ou quase todos os fins-de-semama que vamos á praia, ela sabe, não têm medo da areia, rebola, salta e fica sempre um croquete, água têm medo, não, respeita e sabe que são as ondas e como mergulha a Ariel e como salta a Lilo e como podem ser fortes, mas quer ir para as ondas com ou sem a panxa ela quer, meu orgulho, resultado da puxar a brasa á nossa sardinha, linda e que é minha, mas não me deixa dormir, porque vai sem nós, vai com os amigos, Benado, Afonxo, a Batista e … e com a Lili, e com a Graça e Ana e Andreia, e vêm os ses, e se isto, se aquilo e se, se e se… vai só custar os primeiros 5 dias, só mais nada, e depois habituo-me á ideia, também são só 5 dias, medo da praia, medo de ir “sozinha”, não estou lá, não é da praia mas sim de a ver crescer, e vai crescendo sem mim, é a assim á bruta, e dizem as mentes dementes de pessoas, as pessoas, que pessoas que depois de ter sido pais passaram a entender a os próprios pais, pois não aconteceu comigo, passei a entender cada vez menos, mas isto sou só eu, mas lá foi ela para a PRAIA sem nós, sem mim.

3 comentários:

V. disse...

Tou que nem posso hoje!!! Com o coração apertadinho sei que ela se porta bem e tenho plena confiança em todo o pessoal da escola incluido o " mantino " como ela chama carinhosamente ao motorista!!! Mas nunca foi para lado nenhum sem nós...como tal!!! Nunca mais chega a hora de a ir buscar para ver o brilho nos olhos e começar a falar que nem uma matraca!!!!

Isabel disse...

Devem ter o coração pequenino, sem saber que respostas lhe dar. Elas crescem mesmo muito rapido e ja vai para a praia com os colegas da escolinha..incrivel.
Estes novos momentos onde apenas nós pais fazemos parte e por alguns dias "não fazemos falta" que dor e que preocupação.
Mas a parte boa é o desenvolvimento dela perante as novidades que vai enfrentar, e tudo o que terá para contar quando chegar a casa.
Bjos
Z.

Hugo South 49 disse...

Estamos a ficar de certa forma para traz, e alguns nem esse pouco tempo tiveram.
Mas é o ciclo natural, por mt que nos custe.