sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Angola

Angola entra na minha vida assim sem me pedir autorização ou argumento para tal, isto porque, nunca escolhi amigos, na escola não tinha amigos, tinha colegas, os amigos eram lá da minha RUA, mas foi preciso um estrumo de um miúdo com os ténis cheios de atacadores e vestir calções no Inverno, despenteado e parvo proveniente de South África, para alterar a coisa.
Os anos passam e a cumplicidade era muita, de tal forma que por vezes não o podia ver á frente, e acontecimentos como;
• Canetas parkerers espetadas nas mãos.
• Paralíticas na perna que no dia seguinte metade da perna mudava de tonalidade para azul, lilás e etc…
• Jogos de Basket insanos.
• Borgas, borguinhas e … não me recordo.
• Não levar a mota, levar o carro porque está a chover mas no entanto o estúpido apanha-se-me uma que levaram o meu carro com ele inconsciente e EU ter que levar a mota do engrunho e molhar-me TODO.
• Picanços nas curvas do Cabo da Roca de não-sei-com-estou-vivo-hoje, e entrar na linha do eléctrico com a mota e etc’s!?
• Convites para ir uma feira de casamento.
• Deixar de falar á peça.
• Nascimento de filhas.
• Madrinhas e Padrinhos escolhidos.
• As filhas B. e C. são incrivelmente semelhantes aos meninos aqui mencionados na sua maneira de estar.
Enfim…
E vai daí,
Ai que tenho uma oportunidade em Angola,
Eu digo Aproveita,
E ele vai.
Deixando aqui a família.
Logo nós, “vamos tomando conta da coisa”, da família.
E a dor da saudade é minimizada com a presença delas, da minha 2ª filha a C. e da Cristina a gaija com quem insistiu em casar.
(Que é linda?! E bela Pessoa, daquelas pessoas que podes contar cegamente ou quase cegamente., ou seja esta)
Era como se fosse, mas deixando aqui uma perninha.

E agora por defeito e por necessidade da Instituição Família, leva-me a mesma para Angola também!?
Olha lá amiguinho de merda e se fosses para o CARALHO, ah?

Boa sorte para vocês FAMILIA.

Nós cá vamos andando, como deus, quer, porque ele sabe destas coisas, olha o Tsunami em Sir Lanka.

8 comentários:

nuno disse...

é impressionante a capacidade que tens na escrita para "simplificar",positivamente, as coisas...neste caso a ausencia forçada deles...dos nossos amigos...revi no teu texto vários anos da vossa, da nossa, amizade...é verdade a capacidade que ele tem de nos absorver e levar na sua "onda", na sua maneira de estar taooo tranquila e espalhafatosa mas serena...é verdade que nunca lhe vi nenhuma atitude infundada, ou mal escolhida...das poucas coisas que falamos sobre esta sua nova viagem...foi exactamente isso...que nunca lhe conheci outra maneira de ser, se não responsavel, cautelosa e muito muito refletida...portanto se é para ires é porque é o melhor para voces...adoro-vos e quero o melhor para os 3...beijos grandes felicidades e até já!!!!
m0lh0

Vera disse...

GOSTO VOS MUITOOOOO!!! Sinto me muito vazia por dentro!!! Caramba e ainda por cima é SEXTA FEIRA!!!que vou fazer nos meus fins de semana sem a minha familia cá??? Que vou dizer á Kuna..quando me perguntar: vamos á Kulina?? Prontos já tou a chorar...XAU

JBrito disse...

Nem mais migo Salsamalho, mas estou completamente em desacordo com a afirmação de que o South, sobre a “nenhuma atitude infundada, ou mal escolhida”, e pondo o meu mau feitio de lado, a Besta é das poucas pessoas que sabe disfarçar bem a coisa, poderias falar/escrever ou pôr as coisas assim, porque é menino para dar com cada calinada na vidinha que põe de lado muito má gente.
Como tu.
Como eu.

Vera nós cá estamos, e quando a Kuna perguntar quando vamos á Kulina, nada como o LCD, um Chinês, um Alegro, a casa da Damaia, as alheiras, as pizzas do Forno, para nos compensar e relembra-nos das peças.

andreia disse...

pois... e lá foram. Com a serenidade pesada que o aumento da responsabilidade acarreta. Com a alegria insconciente de quem vai "no avião". Com muitas lágrimas nos olhos (nos dela e nos meus)... mas lá foram.

Isabel disse...

Nem sei que vos diga, a não ser que adoro-vos a todos e ja estou cheia de saudades, nem sei bem ainda o que sinto aqui ja em angola sentada a frente da televisão que não esta a funcionar, e ao fim de 2h3m a tentar ligar a net espero conseguir enviar este comentário... obrigado pelo apoio deste ultimo ano e uns meses. e como a Vera la estou eu a chorar, adoro-te kuna, muitooooooo.
beijos de Angola
Isabel

Eu disse...

...o quão Belo é toda Energia que flui nas palavras... Sente-se, as frases vibram e mais, fazem soar nos olhos de quem lê, algo que não se vê há muito nesta nossa sociedade! Amizade.
(com a música de fundo que eu tenho tenho... também já vem água a caminho. Uprising - Muse)
Mas com umas simples palavras apazigua-se a Malta... A Internet serviu para isto, aproximar quem está longe. Oh Isabel, vê-la se pões essa história a funcionar =D
Beijos a todos

Learning day by day disse...

Se texto é leve e nos faz querer ler mais!!!
Parabéns! Adorei o Blog!

JBrito disse...

Obrigado a todos que comentaram...
Mas raios os parta a quem tá longe... que só fazem falta se estiverem...