quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quando um amigo diz;

Opá e tu ficaste sem testículos.

E de seguida perguntou-lhe;
Já agora como?
E porquê?
Ou, ah!?


Este meu amigo de nome fictício, vá, vamos lhe chamar “Hugo”, começa a rir, e ao mesmo tempo a engasga-se com um pedaço de porco grelhado que estava a mastigar de boca aberta, e, a, não conseguir explicar como, e porquê vomitou tal afirmação…
Isto é amizade amigos, é, é...
Ou!?
Não sei bem o que é.
Tenho e venho a obrigar-me a concluir que o que ele queria mesmo disser era;
Fui operado e não tenho mesmos.
Está a ofender-me.
Ou sabe de alguma coisa que eu não sei e está certo do que é ter testículos e não os ter.
Mas...
Não fui operado, não a maior das certezas.
Ele é um amigo!?
Pois...

E foi ao Google e pesquisei e deparo-me com isto: (CTRL+C e CTRL+V)

Tomates
Por que é que há tantos homens que já os perderam?
Homem que é Homem sabe mudar um pneu, é capaz de subir resolutamente até ao último degrau do escadote sem desatar a gritar ‘ai segura aí nisso que eu vou cair!', paga a conta no restaurante (pelo menos nas primeiras saídas) em vez de fazer aquela cena de pagar a meias ou, pior, deixar que ela pague. Homem que é Homem carrega sacos de compras, muda as fraldas aos bebés (inclusive aquelas com cocó verde) divide tarefas domésticas com a gaija e principalmente participa activamente na educação dos seus filhos, que ama com a vida e todo o que rodeia dos mesmos.
Assim são os Homens ou novos Pais de hoje.
O homem deixou de ter um lugar secundário ou um figurante, para passar a ser activo e assume um papel tão importante como o da mãe.
Ele deixa de ser espectador para ser actor.

Claro que está certo, mas porquê, pergunto eu, porque vejo-me a mim nesta situação??
E de novo uma nova pesquisa Google in, mas esta vai resumida, ok?
Pois está claro.

Os Homens ou os novos pais mudaram porquê?
Porque a vida das mulheres/mães sofreu alterações.
A partir do momento em que a mulher sai de casa (lembram-se das senhoras que a profissão era “Dona de Casa”) para ir trabalhar, o homem automaticamente passa a ser mais activo nas necessidades do barraco e partilhar e dividir as tarefas domésticas para equilibrar a coisa lá por casa.
Se não fossem os homens a substitui-las nos trabalhos de casa, a vida das mulheres que trabalham passaria a ser um inferno e divórcios como se constata são o most hoje.

Ou arranjávamos uma Dona Lourdes ou Lurdes a full time, mas para já não, não há guito.

Mas sim o meu Avó considerava estas “modernizes” uma Paneleirice.
Porque;
Mulher que é mulher, é em casa.
Homem que é Homem, e com eles no sítio, não faz puto na mesma.

Mas com isto lembro-me que lhe pedi uma vez ajuda para trocar um pneu do meu Corsa que simplesmente estava colado ao memo, não encontrando outra razão, do porque da afirmação do meu amigo “Hugo”.


Um abraço da força do nosso mundo que estejamos sempre PARVOS, pois o contrário não tinha piada alguma.

2 comentários:

Hugo South 49 disse...

eheheh, os tomates são o que são, e os testiculos tambem, é o resto que por vezes é complicado de entender. Acima de tudo estou e estarei sempre disponivel para mudar um pneu ao carro dum amigo, (digamos " Brito"), o resto é o que é.

JBrito disse...

Uma coisa, é uma coisa, a outra coisa, é outra coisa,e não deverá ser tão complicado de entender as coisas estas distintas, como explicar o porquê de ficar sem tomates!?
Mais uma de "Brito"