sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pequenas questões do dia-a-dia desta matéria que se arrasta;


Habitações a mais para pessoas menos, por consequência mais caros que os próprios salários.
Esta crise, é a crise de quem?
Onde está o 16% que largo todos os meses no meu ordenado?
Não produzimos para não inflacionar.
Estamos inflacionados porque não consumimos.
Uma boa percentagem deste planeta (não vou ver agora, qual) vive abaixo do limiar do que é pobreza.
Por defeito estes meninos não comem todos os dias.
Obama em meia hora toma lá 6 milhões.
Osama onde está, e é culpado do que e sem #%lhões?
Petróleo upa, upa…
Água upa, upa… (só para quem não apanhou, falo aqui do aquecimento global)
E no fim da lista, mas o primeiro da minha importância, serão necessários 5 ou mais planetas para garantir este “crescimento” em 2030.


Mas no fundo a minha pergunta será, a esta escuma Politica, Capitalistas, Moralistas, Novos ricos, Economistas, Patrões, Jet Set e coisos, falam em crescimento!?
Mas eu pergunto esta malta vai crescer para onde?

2 comentários:

Unknown disse...

Pois e apesar de mencionares variadissimos assuntos importantes , vão todos dar a um unico ponto, eu ando me aqui a matar para quê? afinal que mundo espera a minha piolha no futuro se as coisas não estão bem agora o que nlhes aguarda... eu fico mt pessimista com este assunto

Eu disse...

Sim as previsões serão sempre péssimista senão as tornarmos diferentes.
Acredito que um País pode mudar apenas com um voto.
Acredito que podemos fazer diferença, se mudarmos algo na nossa (aparente) insignificante vida.
Se apostarmos na criança, ela será o futuro. Ela vai mudar as coisa, só é preciso dar-lhe apoio, confiança...
Mas acreditar será o primeiro passo, o péssimismo não nos leva a lado nenhum, nenhum mesmo, apenas traz estgnação e falta de vontade o que por sua vez traz negativismo e inacabados projectos... adiante!