quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Japão 2008

Daqui a poucos dias, siga para mais uma viagem, esta, ao terceiro país mais visitado por mim, Japão.
Vocês não sabem mas esta viagem é coisa para me pôr cá com os nervos!?
Porquê?
Eu conto-vos como vai ser,
Tudo começa na Portela ás 06:00 da manhã, o aeroporto a essa hora é lindo e chega mesmo a roçar ao fofo.
Obviamente não dormi nada com uma insónia dos ditos nervos.
1º Avião
07:05, lá vou eu…
Após duas horas de voo, estamos na Holanda|Amsterdan|Schiphol aeroport, são 10:55 da manhã.
Aguarda-me umas quatro horas de espera aqui (no aeroporto Schipol), mas com estilo, como não quer a coisa, quatro horas de espera, quatro horas de…, quatro para comer, ler, ler, ler, mp3, ler, mp3, ele deitado ele em pé, casino, slot machine, perder dinheiro, slot machine, perder dinheiro, beber umas Heins, ler, mp3, enfim, estão a topar a coisa.
2º Avião
E nisto são 15:20, e agora é que são elas.
Siga para mais uma jornada, mais um voo, mas este de onze horas e dez minutos, sim onze, onze horas de chá de Boeing 777-200 até ao Japão.
As primeiras três horas são simpáticas, as restantes…
Ergh!?
Este “Ergh”, posso descrevê-lo, é tipo uma agonia de estar sentado ou estar em pé, ou simplesmente de um simples saber estar fechado, e isso eu não sei.
Isto dá-me tempo para ver 4 filmes, 8 séries, 1 livro dos pequenos e uma sesta de 30 minutos.
Com isto já lá vão, um total de dezassete horas de pura alegria, de avião, aeroportos e check in, comidinhas pequenas, águas moles, wc’s e gates e slimes e idés.
Confirmam?
E nisto chegamos Kansai Internacional aeroport Japan-Osaka, são 9:00 da manhã do dia seguinte, ele lindo também e muito á frente.
E eu prontinho para começar o dia, parecia-me bem, a não ser que em Portugal agora iria me deitar, mas no pasa nada, em suma este meu dia adiantou-se nove horas, mas aguenta, não chora, ok?
E YA-TÁ, como se diz lá terra…
Mas na realidade, NO-TÁ, nada, porque a parte mais engraçada é que, esta é só a metade da história, porque oito dias depois, e aquando o menino está a habituar ás nove horas diferença horária e coiso…
Toma lá morangos!
Vai de regressar a Portugal, como não se bastasse o sofrimento.
3º Avião
12 Horas e 50 minutos até á França, as três primeiras horas até são simpáticas, tempo para ver 4 outros filmes, 8 outras séries, e meio livro dos grandes e tentares não dormir muito, três horas e nham, nham, para comer, ler, ler, ler, mp3, ler, mp3, ele deitado ele em pé, beber umas Kronenbourges, ler, mp3, no aeroport de France|Paris|Charles de Gaule…
4º Avião
…e são 20:15 e siga.
E estás em Portugal, são dez da “note.”, aqui o menino está com o outro horário, estava neste preciso momento a levantar-se para tomar o pequeno, mas não, vamos lá dormir, porque amanhã têm que estar fresco e fofo para ir trabalhar, até parecia-me bem, a não ser que estivesse no activo umas 30horas sem dormir.
Assim estamos.

1 comentário:

Banita disse...

Eu sei o que é passar 11 horas num avião e mais 4 no aeroporto à espera... é uma seca descomunal!
E quando chegas, às 6 da manhã de uma noite de $"#&$%/$" mal dormida, tens um dia inteirinho pela frente, enquanto que se estivesses em Portugal, irias deitar-te dali a 4 ou 5 horas...
É duro viver no outro lado do mundo!!!