quarta-feira, 14 de abril de 2010

Friends

A minha vida e a dos meus amigos precisavam dos argumentistas dos Friends.
Porquê?
Para sermos mais compreensíveis, mais humildes, falar e ouvir de tudo sem medo de disser o que pensamos, não ocultar, melhor não conseguir ocultar verdades inconvenientes, ter a certeza ou quase certeza da recepção das ideias, e ainda por cima no fim rirmos todos das situações e resolvermos sempre da melhor maneira, ou quase.

Precisávamos também de um conforto financeiro, para estarmos mais perto um dos outros, não muito perto, o suficiente, ou melhor precisaríamos de um Central Perk.


De uma coisa não precisaríamos, pois temos muito, UNIÃO.
Alguns de nós, outros 10% nem por isso, mas é como tudo.

6 comentários:

andreia disse...

e a UNIÃO faz a FORÇA e vem muito a propósito quando estamos em Abril em Portugal.
Quanto a dizer tudo o que queremos, o que pensamos e o que nos apetece aos amigos... a UNIÃO passa também pela tolerância, pela compreensão e pelo "caga nisso que amanhã é outro dia". A nossa amizade tem-se feito de boas histórias e de más histórias. Não precisamos da moral das histórias.
Mais dinheiro sim, de facto dava-me jeito agora viver ali ao lado do Central Park.

Sandra disse...

Episódio especial:
Nós, adultos, ali sentadinhos nesse sofá, a falar da adolescência. Das primeiras férias com os amigos. Sem muito dinheiro, sem pranchas novas. Uns bebem cerveja, outros favaios, outros um galão morninho.Cheira a torradas.
Os nossos filhos atormentam o tipo que atende ao balcão e cravam-lhe gomas e rebuçados como se não houvesse amanhã.Passeiam os rostos pintados e as meias coloridas, calçadas para não sujar o cenário.
Tu chegas-te à frente e pagas a conta de todos.
A vida é mesmo uma coisa boa.

JBrito disse...

Mas falo do café, de nome Central Perk.
Mas todos procuram o Moral, nem que seja um "porquê".

Isabel disse...

Adorei, este post JB, e faz-me sentir feliz porque realmente tenho poucos mas bons amigos, claro temos todos bons e maus dias, mas no fim cá estamos uns para os outros.
Apenas acho que nem todos procuram a moral da historia, ou andamos a procura do porquê das coisas, mas a piada esta ai, não somos todos iguais (e ainda bem).
Bjos a todos
Z.

JBrito disse...

Sim Isabel, mas...
Mas sou curioso, muito curioso, e quando não percebo algo interessante, pesquiso, googlo, procuro saber, aprendo, etc….

Mas tens razão numa parte, e aí dou-te a razão no que toca a 87% “Pessoas”, não quero saber nada, nem moral, nem história, nem estou minimamente interessado.

Hugo South 49 disse...

nice post