quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tudo parece bonito no Natal…

...ou não.
Enroscados na manta e no sofá, faz muito frio lá fora, lareira acesa, e eu, meio a dormir meio acordado á espera da 12 badaladas para abrir os PRESENTES.
Na televisão passam coisas e algo como e luzes e natal misturado, muitos, oh oh oh, e tlim, tlim, tliiins, dos anúncios de um hora, mas tudo é lindo, ao mesmo tempo tento não babar-me , e aí na baba, vê-se-me o sabor a alho na boca e recordo-me , do bacalhau da seia natalícia, mesa cheia de coisas, azeite, batatas cozidas, grelos, ovos, fofos, rabanadas uma mesclania de cheiros e sabores de doce, salgado, que incrivelmente só nesta época é que se mistura.
E.
Ao mesmo tempo lembro-me dos pobrezinhos que dormem na rua, dos meninos sem prendas, os meninos com a maior idade a partir de 5 ANOS, na Serra Leoa em África, que andam completamento drogados a arrancar cabeças aos outros meninos porque afinal eles são de outra tribo.
O mundo não pára, o mundo não é justo.
E as igrejas fundamentalistas e entidades e personalidades competentes desconhecem estas coisas, eu não, porque eu vi no canal História, mas foi só eu e meia dúzia, porque aquilo continua.
E assim é.
Emociona-me estas coisas.
A propósito um Feliz Natal!?

Sem comentários: