quinta-feira, 21 de maio de 2009

De modos que não foi fácil!?

Não foi, não senhora, então ontem chegamos ás 23 e nha-nha a casa, levantamo-nos ás 05:55, ás 8:30 em Évora, pim, pam, pum estamos dentro do Alto Alentejo interior, terras de nome como, Ciborro, Lavre e Pavia fazem parte da leitura do GPS, com os 25º lá fora e ás 14:00 novamente em Évora.
Preciso de um mimo, e vamos aqui;


Nostalgia de fim-de-semana que se passou aqui em Évora e neste restaurante, faltava-me ali o mano a nossa Cristina a minha V. e as nossas bebés, e mandei vir o almocito.

E com grande esforço tive que arrumar, meia de entrecosto frito com migas (tradicional), azeitonas verdes, jarrinho de tinto Quinta da Vila de Borba (vinho da casa), queijo de cabra curado, pão alentejano, salada de tomate e cebola, batata frita mas da caseira e para sobremesa uma tarte ela também caseira de framboesa, não foi fácil, o estômago estava-me a disser qualquer coisa, mas com café lá se calou.

Mais logo no armazém Inventário e não sei a que horas chego a casa…
Falei demais.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

?

Só para que fique registado aqui, e que um dia mais tarde (ou amanhã) não me esqueça. Confesso e reconheço que não tenho das melhores memórias, ou seja, não lhe chamava memória porque entraria na redundância de escrever, que nem sequer era melhor ou pior, simplesmente não a tenho.
Mas o mais engraçado esta “memoria” que me resta só me serve para lembra-me de coisas de há 3 anos atrás consecutivamente, isto é, em 2009 lembro-me de coisas de 2006, e em 2010 vou recordar-me do 2007, e o que aconteceu ontem, tenho uma vaga ideia.
Ridículo?
Não.
Estúpido talvez!?
Aconteça o que acontecer, ficará registado no meu telefone e aqui, o ontem, e o amanhã, só para não cair em esquecimento.

Isto porque hoje, esqueci-me de… coiso.

Aquela simpatia amarela e um sorriso de maneira que, e vamos lá dormir, porque amanhã se não cair em esquecimento, será outro dia.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Penso logo escrevia...

Do que penso ao que escrevo a distancia é curta.
Do que escrevo ao que “posso” publicar, hoje, não existe distancia.
O que publico ao que penso, a distancia é horrível.
Porquê?
Porque só faço aquilo que me apetece, e vocês não mandam em mim, aliás nem tenho muito tempo para pensar, esta é a realidade, ou as vezes até para me apetecer coisas.

Só para terminar.
A distância ainda maior é entre, o pensar, o que quero fazer, e realizar a acção do mesmo pensamento, num fim-de-semana é de modos que…
Amor á família.
(Família = V. e a minha Chiquilim).

Com a relatividade imparcial amizade a que estão habituados e bom dia.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

BLOGUE

Escrever aqui á estilo do Blogue do Marcelo Rebelo de Sousa.

Bela Vista – Resultado da inserção social deste país.

Médias/Jornalistas - A mesma m3rda de sempre, á que apelar, incentivar e perguntar até á ultima para ver se alguém se lembra de fazer o mesmo que em França e na Grécia, ainda por cima são reconhecidos em França.

MCCann – Se a Bela vista não resulta vamos descobrir aqui mais coisas por divulgar, uma vizinha da prima, que é por sua vez neta do senhor que trata da piscina lá do spot, sabe de umas coisinhas.

TGV – Siga para frente, eu concordo.

Porcos – Além dos habituais, parece que a coisa vai-se mantendo controlada, acho que a Bela Vista tapou a gripe, disse-me um médico verdadeiro.

Lagoas Park – Onde se trabalha e que muitos deveriam seguir o exemplo, ou não.

Pepsi – New logo, para quem?

Ondas – Muito bom na Costa, noroeste 1.5m com vento de leste, este fim de semana.

Chuva – Chuva-se!? Outra vez? Mas em que ficamos??

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ex Vila

Saí da minha terra, da Damaia (Amadora) para ir viver para outro sítio, o mesmo encontra-se a 20 minutos de Lisboa uma ex vila, muito pacata com tradições vincadas de Pesca e de Bois, esta ultima mais vigorosa.
Saí por vários motivos:
Especulação imobiliaria o preço da minha habitação, posso disser que não gastei cem mil Euros a mais em uma casa semelhante ou igual em áreas.
Trabalho da V..
E hoje e principalmente do infantário da Chiquilim, o melhor.

A verdade e confesso que nada me identifico com esta ex Vila, mas têm as suas regalias, o único contra é que estou mais longe de qualquer praia a sul uns 30 km, fiquei mais perto de Peniche, enfim pormenores facilmente ultrapassados hoje.

Com isto quero mostrar que nesta ex vila pertinho de Lisboa conseguimos “sacar” estas imagens ao final do dia, numa simples ida para trazer a janta de pizzas para casa.


Qualidade vida?
Não sei.
Preferia viver na Praia Grande em Sintra, uma verdade, quiçá, em vez de Sintra, poderá ser Ericeira.
Aquele abraço e a relativa amizade a que estão habituados ou não.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fralda, então adeus, ah!?

Pois é?!
Acordo, ou melhor fomos acordados pela Chiquilim, ás 05:00 (relembro que alvorada lá em casa é ás 06:06/06:30) para quê?
Perguntam vocês.
Para um xixi!?
Pois está claro.
Mas antes pedir o xixi, pediu xumo, água, mãe, pai e só depois e então o xixi, lá fomos os dois zombies e a “desgraçada” para o WC, e, para nosso espanto ao tirar-lhe a fralda, a mesma estava seca e de seguida ouve-se o suave som do tirilintar do xixi na porcelana da sanita.
Impressionante!?

Impressionante porque é á noite este pedido de xixix, porque durante o dia já não usa a fralda, estamos na etapa de usar a fralda só á noite.

A descrição dos parágrafos anteriores, para alguns, não vos aquece nem vos arrefece, a nós (eu e V.) são etapas que estão espantosamente a ser ultrapassadas á velocidade da luz.
Ontem encontramo-nos em casa com o bebé completamente sozinhos.
Hoje praticamente já não usa a Fralda. (Relembro-vos que têm 2 anos.)
Amanhã, Chave da carrinha, fim-de-semana, praia com vários amigos e amigas suspeitas, jantares, noites enfim a infinidade de variedades que todos nós sabemos.
Obviamente só dou a chave se… bem, se continuar assim como é, uma gaija porreira!?
Parabéns filha, continua assim e nada te faltará.(digo eu)

Nota: Até á data de hoje não existiu a “A Birra”espero com expectativa, já houve ameaços, mas nada.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Orgulho

Tenho Orgulho da conquista da minha família, da V. e da minha Chiquilim, que praticamente já deixou as fraldas, mas também tenho orgulho em outros temas mais banais e muito mais simples, como e por exemplo do meu País, como situação geográfica (claro) e outras coisas assim.

Mas do que falo agora e aqui é disto;


Tenho Orgulho nos limites desta minha actividade que é o BODYBOARD, esta imagem mostra-nos uma manobra por si Espectacular, que têm como o nome de “360º areio” se é que o é, mas o mais impressionante é posição do menino que a tirou (Alex Turoy).

Deixo-vos este presente ofertado pela VERT, para que possam degustar um nadinha de, hum…, vá um 1%, da pele da Boogie rider da foto(Thomas Robinson).

Orgulhosamente Bodyboard.