quarta-feira, 30 de julho de 2008

Na praia em Paz

O melhor em Portugal...



Parabéns a escuma dos Contemporâneos.
Mas continuo a precisar de férias na mesma, só para que se saiba!!
Aquele Abraço

sexta-feira, 25 de julho de 2008

A importância de chegar a casa.



Meus amigos, vou resumir aqui um texto que li sobre “A importância de saber chegar a casa” do Mário Cordeiro um pediatra.

Os nossos dias, do dia á dia são complicadinhos e nadas fáceis falo por mim, e a Bruna, deve ter qualquer coisa a comentar também, então este senhor comentou de que muitas das birras e de muito problemas graves estes sociais e coiso poderiam ser evitados se os pais* conseguissem chegar a casa e dedicarem inteiramente ou seja a 101% aos seus filhos, e aqui amigos é que vêm a parte impressionante, durante 10 (míseros) minutos.

(pausa para reflexão)

Independente da idade do fedelho, (ao final do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar e largar a mala o telemóvel e ficar inteiramente e exclusivamente disponível para as pestes, para os saciar.
Passados dez minutos as crias, elas próprias deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras.)

A ideia destes dez minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida (se assim for). Claro que os dez minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia.

A ideia era que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhes toda a atenção que merecem.

(Por incrível que pareça esta atitude de atenção exclusiva e de deixar tudo, têm como efeitos quase como imediatos e facilmente verificáveis no dia-a-dia.)

Mas meus amigos isto não é fácil e digo por experiência, chegamos cansados, borrados, exaustos e coiso, com a agravante de nervos e stress acumulado, e a ainda a falta de atenção ou disponibilidade para estar com os filhos, (dá origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras.)

(Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma. Por tudo isto e pelo que fica dito no início sobre a importância fundamental que os pais homem têm no desenvolvimento dos seus filhos, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas
Nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor.
)

Para os papas que conheço, para futuros papas, paras a madrinhas ranhosas mas lindas, manas e o raios os parta a todos que me conhecem e deixam de conhecer, aconselho-vos a não 10MINUTOS, mas sim 13MINUTOS, superem as vossas expectativas, se querem marcar (opcional) uma presença nas nossas crias lindas dediquem-se.

Isto meus amigos é serviço público.
Aquele abraço.
* Pais, PAI e MÃE, ok?

p.s. parte do texto retirado (Boletim de Julho da Acreditar)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Férias?!


Há algo de extraordinariamente de estúpido no período antes de Férias, ou seja, são aquelas três semanas de espera de puro massacro, é certo e sabido de que se vai sofrer como o caraças, e depois existe ainda um agravante de que as Férias podem não corresponder com as nossas expectativas, porquê?
Perguntam vocês.
Por vários motivos, passo a descrever;
Sem ondas, parto um pé, tenho um problema no veículo, um de nós adoece, sem sol, chuva, enfim uma mesclãnia de situações que podem f0d#r aqueles 15 dias.
Diriam vocês de novo (hoje a malta está participativa, desde já o meu obrigado);
Epá não penses nisso e coiso!?
Vais ver que vão ser umas férias do escamvadro!?
Não penso o tanas, as Férias são minhas e são os únicos dias do ano em eu oficializo a coceira tomatal matinal antes de pensar o quer que seja.
Ok?
Vou beber um café.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Castelo Branco


Castelo Branco é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Castelo Branco, situada na região Centro (Beira Baixa) e sub-região da Beira Interior Sul (Wikipédia power!!), mas além disso é uma cidade porreira, linda e tórrida, de tão quente que até os pássaros simplesmente recusam-se a não voar nas horas de mais calor, acho eu, porque não os vejo.
Aquilo é terrinha para manter o pessoal em derrame corporal continuo até chegar á temperatura gélida de inverno e aí PAM, ficas em situação de hipotermia cerebral até… enfim estão a ver o filme, aqui o pessoal desta terra diz, só existe três estações em Castelo Branco, Estação de Verão, Estação de Inverno e Estação da CP, ainda não vi a Estação da CP.
Ontem o veiculo informava-me que de lá fora estavam 42º, mas não quis acreditar e daí abri a janela e secou-se-me os burriés todos, nem uma réstia para o pingo, nada tudo seco, enfim , esta é uma terra de personalidade e culturalmente rica, aqui os Espanhóis devem ter qualquer coisinha a comentar.
Vou deitar-me...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Impressionante a decadência e as mentes dementes que “por acaso” param no meu Blog.



Para perceber a origem dos “visitantes” que “visitam” o meu Blog, analiso quase diariamente o https://www.google.com/analytics/reporting do meu Blog, e é impressionante a decadência e as mentes dementes que “por acaso” param no meu Blog, reparem bem nas palavras (elas chave) de pesquisa que espetam no Google e daí pimba clik nas Marés;

• a minha mulher é (é?)
• Ginecologista em Barcelona (o quê?? Aqui neste Blog deve ter contactos de certeza)
• o que é atreito? (nem eu sei!?)
• quem foram os ninjas? (esta é bem normal, que encontra-se a resposta, eu tenho um futuro post sobre o tema )
• touca peruana de lã + receita (ah?)
• hugo serra (realmente ela á coisas)
• carapaus molho á espanhola (e molho de escabeche)
• vai corre sim (e senta-te não?)
• o que é ondas de 15 m a 150 m (obvio)
• nossa rameira (lindo)
• a minha rameira (vês Andreia?!)
• Damaia (Este tinha que pôr aqui!!! ORGULHO!!!)

Com isto mais não digo, mas confirmo, não estou sozinho.
Aquele Abraço

terça-feira, 8 de julho de 2008

no seguimento de umas ideias de hoje...

“Não ter já mais nada para dizer e continuar a escrever é um crime. Porque não tem o direito de continuar a escrever se não tem nada a dizer”.
José Saramago

E daí siga "pá" cantigas...
MAD WORLD (FEAT. GARY JULES)

Discover Michael Andrews!