quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais uma das minhas preocupações da actualidade.


Já tentaram compreender a Bolsa, melhor já tentaram compreender a Bolsa Portuguesa e não ficar como um parvo a olhar para Sardina, Dussumeria, Escualosa, Sardinella e Sardinops mal passada e fria no Santo Antonio em Lisboa com um belo copo quente de vinho tinto.
E as perguntas seriam; O que é isto? Porquê isto? Até quando é isto? “Isto” é o momento dramático para os investidores, grandes e pequenos e o povo em geral, povo esse que empurra o autocarro da selecção até Neuchatel, e vêm pela TAP de regresso.
O nosso mercado accionista (Belmiro chama-lhe mini-mercado, porque será!?) é dos mais afectados, diz que perdeu 28% este ano (quase um 12% só neste mês de Junho), imaginamos porquê!? “Eu sou camionista sou o MAIOR!!!”.
Investidores que não investem, comerciantes que não comercializam, produtores que não têm dinheiro para produzir, e drogados que querem a moedinha pá “sande”.
Bem com isto quero disser de que;
Amigos é melhor preparamo-nos para a Maré-cheia, e recolham as toalhas e chapéus, porque vêm aí água.
O meu conselho seria, poupei nos recursos naturais, façam um consumo moderado, invistam nos produtos nacionais, carguem nas chinesices, apaguem as luzes antes de ir sair de casa, trabalhem (não muito), comprem batatas e prateleiras e comprem-me tractores, se não quiserem tractores vejam lá quem quer, ok?

Aquele Abraço

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Maya e o Jimbras



A Maya ou Tété e o Jójó, o pai, o sogro, o avó, o tio ou simplesmente e mais abreviado, o Jimbras, grande AMIGO que a malta crava umas águias(tabaco).
Estas duas personagens são as TOP mais, do meu roll de poucos amigos, mas bons, bem alguns, não todos, só alguns e são poucos.
Perguntam vocês quem são a Maya e Jójó?
São os pais da Minha Rameira.
Quem?
Esta.
Pois, é, se realizarem um pesquisa no Google por, “A nossa Rameira”, quem aparece no top da “busca”, quem?
Esta.
Ora nem mais, isto está bonito, e eu a pensar que as visitas ao meu Blog, correspondiam a visitantes interessados em cultura geral, enganei-me, por pouco.

Normalmente neste espaço apenas massacro e critico e “elogio” amigos e o governo Português, criticas essas construtivas, não muitas, mas… mas hoje não, hoje vou escrever acerca de dois seres maravilhosos e, encantadores e, lindos e, mais adjectivos semelhantes que poderíamos mencionar aqui, para descrevê-los.
Maya, nasceu no planeta terra ás uns anitos atrás, não muitos, e pouco se sabe da sua origem, mas foi-me garantido que nada teve haver com a revolução sexual da mulheres em 69, hoje dedica-se totalmente á Decor Profissional, lá de casa, canalizando todos os seus esforços (do Jójo) e economias (do Jójó) para remodelação e bem estar da sua família, e da minha também, e á I.N.F.I.M. (Instituição Nula Familiar Incompleta Moralmente), e vá, e á sua terceira filha, quem perguntam vocês?
Esta.
Possui uma cabeleira Loira fenomenalmente bem, têm uma pele de invejar a um bebé. A sua vida dava um filme alentejano, mas daqueles com qualidade ah!? Nada de filmes como, Alentejo Selvagem, ou Doidas no Alentejo, ou Alentejo a fundo, ou …
Tété cansa-se de viver em grande estilo, e saturada de sentir-se bem consigo e da vida estabelecida e organizada, encontra o Jójó.
Jójó este grande mestre da literatura, de um circulo de leitores estritamente peculiares e assinantes devotos, nasceu algures numa herdade Alentejana que ainda hoje tenta reclamar a sua posse, não conseguido enganar ninguém, desloca-se para a Damaia. Damaia há uns 100 anos atrás era a continuação do Alentejo, só que muito mais bonita, não sendo ela ao pé da Porcalhota. Que mais poderíamos disser sobre o Jójó, ah! Esse grande homem, não muito grande, foi responsável, e mentor, de um programa mundial da pequena percentagem de, almofé, limianus coiso em 1913. No ano seguinte adquire aquele tufo de pêlo junto ao lábio superior, chamando-lhe, ele, de bigode. Começa a fumar de muito cedo, o mesmo diz que é relativo “o fumar cedo”, pois lá no berçário não o tinha proibido de fumar, por tantos…
O Jota é amigo do seu amigo que lhe ofereça um JB (31anos) e da bagaceira velha e de uma ou outra Cristal, preferindo Sagres, mas ao preço que aquilo anda.
Jimbras conta ainda com uma invejável força física, conseguindo ele estar sentado mais oito horas por dia a ver e-mail’s de gaijas nuas no trabalho, no final do dia, vai para casa de carro, e sobe até ao terceiro piso a pé, porque não há elevador, janta e vai ver televisão até ás 20:30, e adormece, podre, não podemos pedir mais de um homem citadino.
Numa certa altura da sua vida, entre um pequeno-almoço ajantarado e um jantar alancharado, é resgatado pela Tété, da fossa em que se encontrava, literalmente e vivem até aos dias de hoje felizes, com o preço da gasolina, não sei como existem casais assim.
Enfim…
Tiveram dois filhos nos quais trataram com muito amor e carinho, até que em 1978, mais coisa menos coisa, a Maya revela a Jójó, que se descuidara e daí, sem se a perceber muito bem, engravida de uma terceira filha, após dias sem fim a chorar pela desgraçada já ela consumida, e activistas da preservação da Natureza e todos os animaizinhos, a mesma nasce, no fundo é a história que se segue é mais ou menos como, a personagem do Livro, O Perfume.
Jójó e Maya grandes personagens deste planeta,
Deixo aqui a minha expresso-biografia e toda a minha amizade, para eles e á sua família e Esta, um bem-haja.
E quando é que mesmo a sardinhada, na Alenquer maison??
Para concluir (pois não me pagam o suficiente), A Maya ou Tété e o Jójó, o pai, o jimbras, o sogro, o avó, o tio ou simplesmente e mais abreviado, o Jójó grande AMIGO que a malta crava umas águias, estas são duas personagens TOP.
Há pessoas boas, estas são, e são meus amigos.
Obrigado.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Concerto do Mar


Queria-vos comentar de que esta experiência, não só a ida ao oceanário, mas principalmente o concerto do mar, foram muito gratificantes, porque, reparo de que, ainda existe muitas coisas que me passam ao lado, e as mais belas são a mais pequeninas.

Imaginem o seguinte cenário;
Sala central do oceanário.
Uma dúzia de pais e respectivas crias.
Tudo ao mesmo.
Sentados no chão e descalços (lavou tudo os pés).
Luz natural, ela vinda do tanque.
Os peixes a dar o seu melhor.
Eles tubarões, carapaus, bacalhaus e coiso.
Alguns deles param sobre o tocador da viola.
4 Elementos da banda vestidos meios palhaços, meios bailarinas e sereias e coiso.
A tocarem uma mistura de sons muito agradável de um som de uma viola bem tocada, "grunhidos" de uma baleia, pandeiretas, e pequenos guizos.
Duas bailarinas que interagem com as crias, e movimentos suaves e muito simples, emitido elas cantares e sons, que pensava eu nunca ouvir de uma mulher assim vestida.
Enfim este é o cenário.

Mas o melhor disto tudo, e passados uns bons minutos a minha filha, da concentração da impávida e serena e, literalmente a consumir aquilo tudo, olha para mim, e diz; Glepi Macl ep ip PAI.
Ganhei o dia!!

Para o ano, ou até mesmo daqui a 6 meses, estou lá de novo e convido-vos ao mesmo, se não tiverem filhos façam-nos, é uma agradável experiência.
(Não só faze-los, como o concerto.)
Aquele Abraço

quinta-feira, 12 de junho de 2008

HUGO SERRA

Hugo Serra nasceu em Lisboa, não se sabe quando ao certo. Mãe ou Dona Rosa para os amigos, diz que foi por volta das 03:00 da manhã, num dia em que não se lembra em Outubro ou Novembro, o Serra, o Pai do mamífero, diz que foi no dia seguinte após a qualificação do Randy Mamola e do Will Hartog na 500cc, nas Le Mans, quando ganhou o Keny “King” Roberts.
Ainda novo abandonou África do Sul, e jurou que voltaria, essa jura caiu-lhe mais ao lado quando agora têm que vender ferro em Angola. Falhaste, era mais em baixo amigo. Quando chegou a Portugal, não trazia mais nada, senão a roupa que tinha no corpo. Hugo jura que ainda hoje guarda aquele fatinho de marinheiro com desembarcou na Damaia.
Os amigos (têm alguns, não muitos) sempre recusaram para Hugo a designação de retornado. Para eles, apenas transtornado serve.
A barba/pera do Hugo é aliás, uma marca que possui desde muito cedo. Não nos podemos esquecer que foi assim que o médico viu que era menino, depois da primeira ecografia feita à barriga á Dona Rosa. Em 92 regressa a escola na Secundária Dr. Azevedo Neves na Damaia, onde diariamente anda á pancada, usa multi-atacadores de multicores nos seus ténis Hi-Techn, provando a fraca capacidade de integração do Mané, encontra-se mais tarde com indivíduo assim, assim, que lá tinha também alguns problemas de integração, mas esta, mental, onde se identifica-se e classifica-o como AMIGO, pobre vida a deste individuo a partir dessa data. Fica conhecido pelo seu humor negro e pela desorientação mental de… qualquer coisa, Dona Rosa já me explicou, mas disse-me que já não vale a pena, porque o médico disse-lhe o mesmo, já nada havia a fazer pois o bicho já nasceu.
Sempre se recusou a fazer critica social, daquela que se limita a analisar o vestuário das figuras públicas. Até porque para falar mal da roupa dos outros, era preciso vestir bem.
Hugo Serra ficou conhecido como um dos primeiros portugueses a assumir o amor pelas motas
Muitos mais tarde se seguiriam, como Elton John, Carlos Castro e o Melão. O que é certo é que se pudesse voltar atrás, provavelmente Hugo faria as coisas da mesma maneira. Entretanto, anos mais tarde, surge o casamento, que revelou-se… bem estas coisas já são muito pessoais, a Cristina depois conta. No final de contas, a culpa não é dele... é tudo uma questão de genes. Já lá diz o ditado: homem pequenino, ou mentiroso ou bailarino.Hoje Pai da minha preciosa segunda Filha a Carolina, ele não sabe, nem a Cristina, a miúda é linda. Algo que ele e a Cristina fizeram, aliás, deve ser a única coisa que fez de jeito na sua vidinha.
Aquele Abraço

p.s. Não publico uma foto sua, com medo de rectro-sandálias, e porque não lhe pedi, mas é de amigo publicar a sua Biografia assim do pé para a virilha, ah!?

Este País é um espectáculo, dia de 11 Junho 2008!

Portugal está em reserva Vs Portugal saiu á rua।


Portugal está em reserva
Faltaram matérias-primas e produtos frescos. A venda de cerveja caiu 50% (imaginem?!). Mais: bombas de gasolina fechadas, pouco peixe na lota, produtores de leite que perderam um milhão de euros por dia. A greve dos camionistas, ainda ontem estava num impasse, parou dezenas de negócios e desacelerou a economia nacional. Se continuar por mais alguns dias será a catástrofe, garantem as empresas. Até a Autoeuropa pode fechar, a Matutano poderá parar se os camiões não chegarem.

Portugal saiu á rua.
Depois da vitória de Portugal sobre a Republica Checa em 3-1, Portugal ou seja povo saiu á rua, para gritar POR-TU-GAL, eles em carros (atestados em gasolina após 2 horas na fila), eles pendurados nos mesmos, eles de bandeira Portuguesa, enfim…

O País está crise?
Qual desgraça iminente, qual carapuça!?
Não há comida nos Hipers?
Não há gasoil??
POR-TU-GAL!!!!
Esta salada toda em apenas um dia, imaginem o resto!?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

POR… TU… GAL…

Mas que febre ah?
O que se passa com esta gente?
Pergunto se é necessário esta aderência toda, a uma selecção?
É normal?

Apoio á selecção;
Blogues criados, marchas de apoio que reúnem autênticas enchentes de portugueses, e passo a citar uma notícia, (Esta iniciativa é muito interessante, não só para apoiar a nossa Selecção, mas também para transformar os hábitos regulares das pessoas, que devem cada vez mais fazer estas marchas para bem da saúde", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, citado pela Agência Lusa.), este senhor é original, ora deixa cá ver onde posso ganhar mais uns votos, tenho que reunir as palavras “iniciativa”, “apoiar a selecção” e saúde, e deu nisto.

Com 11 milhões que somos, de 9 que não fazem puto, 3 milhões que trabalha e se queixam de pagar aos 9, vamos ao futebol uns 13 milhões mais 200 mil na Suíça, isto tá lindo, esta gente só se mexe para emoções de momento, porque para colocar uma bandeira na janela do carro em casa e na camisola para o FUTEBOL estamos lá, mas porque sempre que o país exige dos tugas um nadinha para promessas políticas quebradas, sempre que o desenvolvimento do interior é adiado ou visto de uma forma economicista e centralista. Enfim, sempre que as coisas não correm como nós achamos que deveriam correr. Aí sim, deveríamos colocar a nossa bandeira, para mostrar que mesmo quando as coisas estão más, nós estamos cá, prontos para o que der e vier.
Mas pronto, preferimos um "fast-food" das emoções, ao desgaste do inconformismo.

Gasolina sobe e povo esquece com a selecção, ora cá está um anúncio do reflexo do português actual.



Realmente deverá ser mais difícil empurrar um país,

quarta-feira, 4 de junho de 2008

SIMPLEX

Licenças de Caça através do Multibanco a partir de Junho
A nova modalidade de renovação das licenças de caça através da rede de caixas Multibanco estará disponível a partir de 1 de Junho. A medida, inserida no programa Simplex, vem simplificar o processo anual de licenciamento, realizado até ao momento nos balcões da Direcção-Geral dos Recursos Florestais ou nas Organizações de Caça.
Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo
Ver Licenças de Caça através do Multibanco a partir de Junho

Qual pressa para rever, pensões, aumentos de gasolina, Segurança Social, IRS's, pagamentos dos mesmos, qualidade de vida em Portugal, hummmm???
Vamos "masé" caçar!!!