quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Actualidade

Hoje, 28 Fevereiro, tipo e de repente, pois sou uma pessoa ocupadita, comento a actualidade acho que vale a pena, pois está-se-me a irritar aqui as…
Onze toneladas de droga vão hoje a queimar na Valorsul,
Durante a operação, serão destruídos 14,495 quilos de heroína, 96,194 quilos de liamba, 196,781 quilos de cocaína e 11.400 quilos de haxixe (1), apreendidos em acções de combate ao tráfico de estupefacientes (2).

(1) Só e o resto? E ao mesmo tempo mal empregada!? Tanta gentinha a precisar da mesma, e ao preço que aquilo anda.
(2) A Sério, por momentos pensei que, sei lá fossem acções de organização da despensa lá do Parlamento,a sério que pensei, não estou a brincar, não brinco com coisas sérias, pois aqueles meninos como dirigem estes país, para mim estão sempre com uma “padrada” que só visto depois sem querer “amandam” umas para ao ar e dá nisto , como por exemplo, Mapa final com menos fechos do que o previsto, só agora ah!? E quem paga factura, RTP sem publicidade custaria 500 milhões aos portugueses e quem sofre de tanto “chupista” e de obrigações que é obrigado o povo, fase a situação de analfabetos e incultos deste país; Aumentou o número de crianças examinadas a abusos sexuais.
Enfim viva á Republica de Portugal!
Culpado, talvez o Afonso I, se o menino tivesse quietinho, a senhora sua mãe tivesse mão no mesmo, hoje a questão era Zapatero ou Rajoy.
Aquele abraço

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Assim comecei o dia;

__________________________________
From: (…) My Gaija
Sent: segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008 9:10
To: Brito, Jorge
Subject: vida!!!!!!!!
Realmente isto é uma " m3rda "
Tira daqui, estica dali, volta a fazer contas, depois volta a pôr porque não é daqui e é dali.... Bem!!!!!!!!!!!!!!
Irra para o guito.
Mas acima de tudo...
Tenho a melhor família do mundo.
AMO VOS MUITO!!!
__________________________________________
Melhor que isto?
Hum!?
Não há!?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sexta-Feira 15 Fevereiro, parte II

Isto anda complicado, mas consegui acabar a segunda parte, as minhas desculpas a todos, mas aqueles vendedores da minha Companhia que fazem questão de complicar a minha vida e por defeito desgraçam-se a eles próprios e á suas promissoras carreiras profissionais na mesma, que me obrigam a regressar a casa ás 04:00 da madrugada, retirado toda a piada em anos que regressava das “night’s”, á mesma hora e ligava a TV com entusiasmo para ver as Televendas, acreditem ou não eu delirava com aquilo, acho eu!?

Bem contudo e sem nada cá está a parte II da minha Sexta-Feira 15 Fevereiro.

Sexta-feira 15 Fevereiro 2008, 15 horas, Sintra, Praia Grande, na Esquerda do Morto, Noroeste de 2 metros com vento franco de sul, maré a vazar, para o conjunto destas condições, espaço e tempo, uma palavra ÉPICO.
Já não tinha um surf daquela qualidade já algum tempo, mas não parou por ali no dia seguinte BAM!!, outra classe, outra praia, outras condições, mas isso será outra história uma coisa de cada vez, se faz favor.

Agora tentem Imaginar, ou melhor por momentos imaginem-se na minha pessoa, nem sempre seria uma experiência agradável, mas prometo que terão essa oportunidade também, saio do trabalho já programado e orientado para a Praia Grande, graças a várias fontes de informação de surf que existem na internet, abençoada sejas, temperatura de 20º graus com ansiedade de miúdo de 10 anos á espera da meia noite para abrir as prendas de Natal, o estômago aos saltos se tivesse ali um cão, o bicho começava a ladrar, derivado ao fedor da Adrenalina já ela espalhada nos rins.
(Só para que se saiba, A adrenalina ou epinefrina é um
hormônio, derivado da modificação de um aminoácido aromático (tirosina), secretado pelas glândulas supra-renais, assim chamadas por estarem acima dos rins. Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.)
Olho para pequena e imensa Praia Grande de norte a sul e a sul na Esquerda do Morto (1), mais propriamente entre a Praia da Adraga e Praia Grande, e obviamente mais do lado da Grande uma onda de esquerda (2) quase prefeita, com meia dúzia de Manés lá dentro.
Vesti o fato e num zip-zap com aquecimento incluído, pois a idade não perdoa, estava dentro de água, com remadas vigorosas, depressa coloquei-me no Out-side (3), posicionei-me no local, posicionei-me no “pico”.
Olhei para terra para me posicionar geograficamente e…
Caraças que imagem…
Que pequenino sou, o tamanho e altura daquelas rochas, que tocam no céu azul, que terminam ali, ali mesmo a metros do areal, e que em tempos as mesmas foram o chão onde Dinossauros andaram por ali também, nas suas vidas atarefadas, e não digo isto em forma figurada, existem pegadas dos bicharocos.
Lá estava eu a uns 150 metros da linha da água ou da praia, água essa de uma cor verde, verde puro e transparente e fresquinha também e céu limpo.
Dando prioridade aos demais, a outros surfistas os manés, esperei a minha vez e daí a recompensa, por quem espera sempre alcança, lá vem a “minha” a minha onda de esquerda, começo o processo de “apanhar a onda”, puxo o coirão para frente da prancha, remo com precisão para a linha da arrebentação, passa para tracção traseira, Pés de Pato em full power, saco um daqueles Take-off (4) posição em Drop-Knee (5) viro para dentro, para esquerda, coloco a prancha naquela parede verde translúcida, com a mão esquerda a tocar-lhe suavemente no pêlo, a onda essa, com uma força e som da natureza pura de “metrão”, (uma onda com mais de 1 metro), mais uma vez olho para aquelas rochas para a praia e para… bem a junção das imagens, fica uma coisa surreal!?


Bem como não fotografei fica aqui a ideia, com a ajuda do meu amigo Paul Roach numa situação muito semelhante tirando a praia, tirado a cor da agua, tirado a altura das rochas enfim, eu disse que era parecido, certo!? um forte abraço ao Carpinteiro da Califórnia USA;


AMO esta modalidade o BODYBOARD, amo o Surf, amo a Natureza, amo sim senhor, mas não mais que tudo na vida, para tal já está preenchido esse espaço.
E vocês sabem que é, V&B.


Como nem todos usam este tipo de "linguagem" fica aqui as legendas
(1) Esquerda do Morto, diz que em tempos houve um naufrágio e veio dar á costa vários “Mortos” aquela zona específica da Praia Grande.
(2) Esquerda, vista da praia é uma onda quando rebenta e maioria da sua parede é do lado direito e a espuma para o lado esquerdo.
(3) Out-Side como o nome indica fica, lá fora, por detrás da linha de arrebentação das ondas .
(4) Take-Off , arrancar, iniciar, descer a onda.
(5) Drop-Knee, posição especifica da modalidade BoyBoard, como o nome indica é descer a onda com um joelho na prancha e o pé no “nose/nariz” da m
esma.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sexta-Feira 15 Fevereiro, parte I

Noite, qual noite?

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 00:25am
Vou-me deitar…

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 01:25am.
Um choro do além, bem lá no fundo, DA-SE!!
É a filha, o automatismo em ON, procura-se a chucha, aconchega-se o mais que tudo, regresso a cama.

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 01:45am.
Outra vez!? O automatismo em ON, procura-se a chucha, aconchega-se o mais que tudo, regresso ao ninho.

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 03:00am.
Não acredito!?

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 03:30am.
Desisto!? Vêm o fedelho comigo.

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 04:30am.
Ora deixa cá ver se a gineta fica na caminha dela!?

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 04:35am.
Procura-se a chucha, aconchega-se o mais que tudo, e… nada!? Siga os dois para cama novamente, porque amanhã, hum, não hoje, hum, daqui a umas horas!?!?!? Vou trabalhar.

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 05:55am.
- Alarme - “Som” - John Legend – Ordinary People- começa a tocar, meu telemóvel para me acordar, tá feito esta noite, siga pó bules, mas antes acordar a Bela Adormecida, a Bruninha linda, a minha filha que dorme muito bem, e que é linda, e é minha, dar-lhe o leitinho, sim leitinho, só será o leite sem diminutivo lá para os 30.

Sexta-Feira 15 Fevereiro 2008, 07:27am.
Cá estamos no aconchego do escritório..., liga-se o LAPTOP, siga pó café...

Que vai ser um longo dia!?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

TEMPO


O meu grande irmão/amigo YouGooooooo!!!, reflectiu sobre este paradigma o “Tempo” onde vou arranjar eu o “Tempo”.
No qual eu respondi á pressa porque não tinha o…“Tempo”, ai pois é, mas disse-lhe blá, blá, blá, sempre se arranja.
E por causa destas respostas á pressa e sem pensar muito na coisa, se perdem amizades, e vidas também, digo Vidas como e por exemplo eu tenho no caso do migo Socas que fecha as vários Serviços de Urgências, e depois é que param e pensam (com tempo);
- Epá!? E então toda logística de Ambulâncias e formação aos mal pagos dos Bombeiros Voluntários e coiso e tal.
É no que dá as pressas…
Mas neste caso até respondi uma coisa acertada (como podem ir lá ver);
“Tempo meu amigo é relativo, quando se quer alguma coisa, é como, e quando amas muito algo, e aqui arranjas sempre o "tempo" e aqui o tempo é como se diz; Vontade.”
E fiquei por aqui e fui á minha vida.
Mais vai daí o bicho arremata com a seguinte;
“Mas á sempre tempo para um amigo.”

E prontos com esta me fico e agora tenho de ir para Braga, mas não tarda muito, venho aqui falar de tudo com mais calma e com mais TEMPO.

Mas antes de mais fica aqui a parte pedagógica da coisa (powered by Wikipédia);
A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de
duração. Por influência de ideias supostamente desenvolvidas pela pedantia de Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.
Pode dizer-se que um
acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos. A separação dos dois acontecimentos é um intervalo; a quantidade desse intervalo é a duração.
Uma forma de definir depois baseia-se na assumpção de
causalidade. O trabalho realizado pela humanidade para aumentar o conhecimento da natureza e das medições do tempo, através de trabalho destinado ao aperfeiçoamento de calendários e relógios, foi um importante motor das descobertas científicas.
As unidades de tempo mais usuais são o
dia, dividido em horas e estas, por sua vez, em minutos e estes em segundos. Os múltiplos do dia são a semana, o mês, o ano e este último pode agrupar-se em décadas, séculos e milênios.
Crianças de colo não têm a noção de tempo e adultos com certas doenças neurológicas e ou psiquiátricas podem perdê-la.

P.S. - Explica o porquê da minha filha se levantar ás 3:00 da matina com a excitação de um novo dia, já!
P.P.S - O porquê daquela foto? Porque mesmo em trabalho parei a apreciar um vaquedo que andava pelas zona do Couto-São-Miguel/Braga. Foto bonita não é? Por isso nesse dia almoçei um mal-passado.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Nação Valente

Acordei em Portugal e esta manhã estava cansado e pensei, porquê?
Lembrei-me do pps que recebi e do hino;
Nação Valente e...,
Orgulho nacional, amor á pátria, são para aí quase 11 milhões.
Mas, e depois contra os canhões, marchar, marchar são só uns 3 milhões, deles, todos os dias, fora aqueles que metem baixa.
Está explicado a canseira,

Centrum pá veia…

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Final do dia…

Resto do calor que se fez sentir.
Musculo com aquela dor.
Surf que ficou, porque não deu mais.
30 anos, acusa o esqueleto.
Baza lá aquela cervejita, nas tias.
Ahhh…
Alguém chegou para o convívio…
CLICK!!

Obrigado.
A Mãe Natura sabe como melhorar o dia seguinte,
E nós que f0d3mos isto tudo…
Fica.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Chain m@il


Muito já foi escrito sobre este tema, aqui não, mas sei que escrevem sobre isto, uns dizem mal e outros já tentaram o suicido, famílias órfãs de animais domésticos e baratas que simplesmente desistiram de classificar alimentos putrefactos, por ordem alfabética.
Porquê?
É simples, imaginem um elefante com sede num Irish Pub cheio até ás costuras, chega ao balcão repara que não trouxe carteira porque a “Elefanta” tirou-lha esta tarde quando foi pagar aquele bibelô que não serve para nada mas custou-lhe 10% do seu mísero ordenado, onde repara também, que está sem calças desde das 14H. tarde!!
Ridículo?!
Eu não queria estar no papel do elefante, ai não, não.
Bem com isto quero disser, que tenho um amigo, sim um daqueles amigos, que não desiste de me enviar aquele e-mail’s de “BOA SORTE, se enviar este e-mail a… 2pessoas” se não, e aqui a porca torce a pila do porco, se não “ficarás com MÁ SORTE e vais pagar a segurança social até ao resto da tua vida” á espera não é isto, ou se calhar é isto mesmo, pois 90% das pessoas em Portugal não têm o “e-mail” e daí, não reenviam a ninguém e daí a “MÁ SORTE”, estás explicado…
mOlhO é isso, não é? Como pude ser tão ignorante!?

mOlhO pará, por favor!!!!!
Eu quero acreditar que serás mais inteligente do que isso, e não me digas que envias isto só para me chatear e coiso.
TU ENVIAS PARA OUTRAS PESSOAS, e contabilizando a questão tu envias nesse mesmo âmbito, aquele ou o outro e-mail com o contexto de BOA SORTE SE NÂO… para experimentares a tal BOA SORTE que virá após o envio de 15 pessoas em 3 segundos.
Das duas, três ou a vida corre mal ou não andas a fazer as coisas como deve ser.
Diz-me uma já procuraste aquele medicamento próprio para o efeito.

Aquilo é certinho e direitinho…
Diz-me a minha mais que tudo, basta uma ou duas gotas sobre um copo de água e vais direitinho ao wc, fazer a descarga.
Felizmente não tenho esse tipo de pormenores, ou melhor faço cocó, nas melhores das hipóteses 3 vezes/dia.
Portanto amigo por favor desiste, nada vai acontecer independentemente de quantas ou quantos ou menos tempo enviar aquele e-mail de BOA SORTE…
E como li hoje e aplico e considero sempre a sabedoria de alguém mais sábia a seguinte frase, como tu já sabes;

Vive em Cena, não faças de conta que vives.
Que as palavras não antecipem os pensamentos e os pensamentos, os sentimentos;
Não penses nas palavras, mas nos sentimentos"
João André, On Behalf Of - Constantin Stanislavski - Notas Artísticas.

Forte abraço, ou então, vá, aquele abraço no AMIGO.

Post - Nota do Autor:
Chain e-mail ou Correio electrónico em Cadeia,é um termo utilizado para descrever mensagens de correio electrónico que incentivam destinatários transmiti-las a outra pessoa, a Internet versões da cadeia carta. Alguns serviços de e-mail provedores proíbem o uso do seu serviço de envio de cartas em cadeia os abusos políticos, incluindo o Yahoo!
Chain e-mail também podem beneficiar ao abrigo de outros tipos de actividades ilegais, como no caso de um esquema de Ponzi pedindo destinatários para enviar dinheiro e encaminhar o correio electrónico. Eles podem ser prejudiciais, e conter virus. Chain e-mail são desencorajados, é o ambito a desta nota.Fica a dica.