quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Peru ou Bacalhau???

Raios os parti-se a todos, pá!!!

E já agora, os meninos estão sempre a disser ai as mulheres são tão complicadas, e tão complexas e, nha, nha, nha, mas as bichas (Hugo e Nuno), são iguais, pá, não são concisos numa só resposta.Em uma pergunta básica, Peixe(Bacalhau) ou chicha (nomeadamente Peru), as meninas(Vera, Cristina e Compª) respondem, passo a citar;

Peru.

(Vejam a capacidade desta resposta, ah!?)

Agora as Bichas (Hugo e Nuno), ou nem respodem ou simplesmente, para serem tão engraçados e giros como um Hipopótamo no deserto num Irish Pub a pedir um copo de leite morninho, não conseguem usar a simplicidade que a vossa Mãe vos deu, para uma put4 de resposta, chiça!!!

Mais uma tentativa - Peru ou Bacalhau?

Abraço a todos





terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Peru Vs Bacalhau







Meus meninos a pedido de várias famílias cá vai o meu parecer sobre o bacalhau vs o Peru.

Molho,
O Bacalhau será uma tradição de família no qual vais levar com ele no dia 24 á noite a seguir á missa do Galo (família do peru, uma ave), portantos não me lixes, pá!
Mais qual a piada da confeição do mesmo, ah?
1Panela
1Bacalhau
20batatas médias
1couve
Agua a ferver e todo lá pa dentro e depois de 1hora em lume brando já tá!
Certo?



Agora o Peru, é para variarmos e como nunca comi peru ao natal, quero passar pela seguinte experiência.


Curte


Perú de Natal Recheado
Ingredientes:
1 Natal
Amigos qb1

perú com +/- 4,5 kg
800 g de salsichas frescas
200 g de puré de castanhas
50 g de nozes picadas
10 azeitonas pretas descaroçadas
1 maçã reineta
2 dl de natas
3 cálices de aguardente ou mais
200 g de margarina
Vinho branco
1 cebola
3 limões
1 Compasso
3 ovos
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 pitada de colorau
8 dentes de alho
Alecrim seco
Sal, pimenta

Preparação: Para temperar coloque o peru no bidé (para ser original), onde deves temperar o bicho com bastante sal, abrir 3 cervejas, bebe-las, abrir mais 3 e dar duas aos seus amigos Nuno e Hugo, os limões em rodelas de precisamente 8cm de diâmetro cada uma, e 2 cálices de aguardente e bebe-las e mais 2 cálices para o tempero.
De seguida, mais 1 cerveja, porque os outros dois ainda não beberam as deles, e cubra-o com água. Deixe assim a marinar durante cerca de 48 horas, vá quem diz 48 horas diz umas 4horas para arredondar.Já no outro dia ou passado as 4 horas entre a média de 2 burras por hora, aloure as ciboilas picadas em metade da margarina e azeites.

Para o recheio junte a carne das salsichas e deixe cozer bebam mais uma cervejaaaaaahh. Já fora do lume (CUIDADO COM O FOGO ELE QUEIMA SE TENTARMOS MANUSEA-LO COM A CABEÇA), junte o puré de castanhas, as nozes, as azeitonas e a maçã triturada, as natas e um pouco de alecrim.


Tempere com sal e pimenta ao gosto de cada um, e acrescentas a restante da aguardente se sobrar porque as cervejas eram poucas e a Cristina já fui buscá-las com o Molho, a salsa e os ovos inteiros, o ovos inteiros e não as galinhas inteiras, pois nesta altura pode existir alguma confusão entre o Sócrates e o Alberto João, pois eles são feios e não metem ovos.
Com esta mistura ou um preparadus que fica melhor disser assim, porque… vá na interessa, meta lá pá dentro da barriga do cabrão da ave e cosa a abertura com uma agulha e um fio, porque poderiam utilizar, sei lá poderia utilizar um Playmobile e o Action man, mas como cozer dá trabalho, pode-se utilizar agrafos ou até mesmo fita cola ou Bostik.

No entanto, e para facilitar bebemos mais 3 cervejas e abrimos mais 3 cervejas para os meus 2 amigos, do coração que é do coração e são amigos e, e… MAS ATENÇÂO, quando estiver a fechar a abertura com o que quiser fica ao teu critério, não deves encher o pássaro com demasiado coiso, recheio.

SIGA!!! Com os alhos e bugalhos, a restante e não bastante porque não deves confundir estas duas palavras, de margarina e o colorau, fazes uma pasta uma nhanha com aquilo e, com esta e besuntas o animal e que é melhor pedir ajuda, pois a gaivota pode-te escorregar das unhas e depois é difícil de apanha-lo, porque um dia lá em casa eu e a Vera, quisemos a e coiso vamo-nos e, bem… foi um problema.

Levas a Ave ao forno que, durante os primeiros 20 minutos, deve estar bem quente (CUIDADO COM O FORNO ELE QUEIMA NAO DEVES TENTARMOS MANUSEA-LO COM AS PARTES DE BAIXO). Findo este e já está com uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuma touca e este tempo, deves reduzir a tua velocidade e a temperatura, vamos considerar uma temperatura média. Durante a assadura enquanto o bicho se brônzea todo lá pa dentro e sem cerveja, vais regando-te com Macieria e o pássaro com o molho que o próprio que fixeste, e aqui o filha da put4 do peru vai formando e com o vinho branco e não bebes regas e bebes e comes e isto foi a tentativa ou mandas vir umas pizzas de bacalhau, mas como vai ficar um ESPECTÁCULO DE PERUS COMES E NÃO REFILAMOS.

Sirva acompanhado com batata frita e uma boa salada mista.
E Molho e como vês com esta é a minha razão!!.
E ya tá, e bom apetite e FELIZ NATAL!!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pizza




Pizza.
Era só isso que eu ontem queria.
Uma cerveja fresca.
Um sofá.
Um bom filme
Molho picante, na Pizza, isso era mesmo a cereja no topo da… Pizza.
E era só.
Depois de um dia de Surf na Grande.
E um passeio na praia com as mais lindas, depois do surf.
Nem é assim, um pedido, assim…
“Ena pá, não querias mais nada, não!?.”
Mas não…
Não aconteceu.
Porquê?
Porque…
Porque, não fui para a Praia.
Porque, havia coisas a fazer, e coiso.
Porque, não vou comer Pizza, mas vou comer uns restos da janta de ontem, que também é bem bom.
Porque, quando ia começar a ver o filme a Bruna decide que não.
Porque, quando vou encostar-me (após 1hora a adormecer o bicho), temos que sair para ir á... coiso e…
Adoro esta vida.
É isso,
E Pizza,
Também gosto de Pizza
Era só isso que eu ontem queria.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

日本
Kobe - Japão Outubro 2007.

Normalmente estou lá uma vez por ano, e este ano não foi excepção.
Aqui junto umas fotos para mostrar um 0,000001% daquela grandiosa cultura de Samurais e de Imperadores e acima de tudo Respeito e Educação pelo o próximo.
Que não nos fazia mal nenhum, termos nós um nadinha do mesmo e aprendermos com os Nipónicos em ou no nosso “Europe Ass corner” o Tugaland, no qual acho que é o melhor sítio para viver.
Viva a Portugal, mas não viva a 100% dos Portugueses, talvez uma minoria de 20% deles, e, e, e…, que á vontade diria o nome de quase todos, enfim…
Como diria um colega meu; É o que temos e temos que trabalhar com o que temos…
Enfim…



Kobe, fica a 60km de Osaka e onde normalmente fico hospedado.




Kobe, Sanomya Station em full power…


Lawson’s Store 24 hour’s shop, local gastronomy, dizem que a comida Japonesa é saudável, hummm… mas é mesmo, o meu estômago é que não está preparado fisicamente para estas coisas, assim tão boas!? Aqueles “baldes” são panelas onde cozem os bolinhos de arroz c/ carne, entre outras iguarias fritas na montra, agora imaginem o pive/cheiro.


Sardinhas em lata? Não há mas yemos uns arenques secos á Mister Mioki Sun.


E AH!! Estamos lá!! =)



Em Kobe “all night long” até ás 23:00, porque depois desaparecem, toda a malta vai para casinha, pois amanhã é outro dia.



75% da Ilha é montanha.



No comment’s.

Com esta me fico (vejam lá o meu bom aspecto com factores de 10 horas de avioneta, Jet-lag, e felicidade de estar a 12.000km de casa, entre outros elementos que nem fala a pena mencionar), espero que tenha feito uma bela foto reportagem, para variar dos meus “textos” de cocó, que transmito principalmente aos meus AMIGOS.
Beijo á Cristina.
E á minha super Gaija , porque aguenta estas viagens todas e porque é linda.
外国人
(Gaijin/Foreign)
ホルヘブリト
(Jorge Brito Sun)

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

CRISTINA


A Cristina em descrição, poderia eu descrever o processo de “Sistemas Integrados”?
A resposta seria sim.
Sim eu poderia explicar algo tão específico e tão complexo como a integração dos sistemas a sua engelharia, as características principais das redes de comunicação e as suas topologias e métodos de acesso e mais “complicadito” o modo de transmissão paralelo, série assíncrona, série síncrona, com isto vou concluir que também posso descrever a Cristina, cá vai…

Para a Cristina nada acontecem ao acaso e a Cristina faz questão disso mesmo, pois nada é relativo ou não existe e as “coisas” têm que ser, Ordenadas, Organizadas, Agendas e Programadas não interessa como e porquê, mas têm que existir ordem, pelo menos no mundo da própria.

A main Word será “Ordem” e ordem significa nada de Orgias, ou frases do tipo; Logo se vê…, destino previamente programado, férias agendadas em sítios nos quais o Hospital ficará a 2km a sul, a Farmácia a 1Km a oeste, Minimercado a 100 metros em suma a “utilities” estão localizadas no mapa em distancias catalogadas, não existindo percalços de ultima hora, mudanças de estação antecipadas 1 mês antes, enfim uma série de temas e referências que têm ser organizadas e programadas e tudo e tudo.
Exemplo (1 Eu + Amigo):
Eu – Puto vamos jantar?
Amigo – Yap!
Eu – Conheço um sitio bacano onde têm umas bifanas!?!
Amigo – Ok, amanhã, ta-se?
Eu – Fica.

Exemplo (2 Eu + Cristina):
Eu – Miúda vamos jantar?
Cristina – A onde?
Eu – Conheço um sítio bacano onde têm umas massas, excelentes, muito limpinho e têm um serviço excelente!?! (obviamente que o contexto tinha que ser diferente)
Cristina – ok, mas onde? A que dia e a que horas?
Eu – Amanhã e é em Benfica.
Cristina – Em que rua?, olha sabes os preços?, quantos somos?
Eu – Epá, nem sei ao certo?
Cristina – Não sabes? Mas já lá foste? Quem vai? Tens o telefone para fazer a reserva?
Eu – Depois se calhar…
Cristina - Aquilo de certeza que é limpinho, quem será o gerente, uns empregados têm formação para, blá, blá…
Eu – …

Obviamente agora perguntam agora vocês, (eu sei que não perguntariam nada, mas fica sempre bem e não tinha maneira de dar a volta ao texto para comentar o seguinte).
- Os sistemas integrados funcionam sempre na íntegra e a 100%?
A resposta será não.
- Porquê? (perguntariam vocês de novo).
Como vocês ñada sabem, mas nada funciona a 100% e muito menos alguém será a perfeito a tal modo, e isto vão concluir todos vós não são perfeitos, eu não sou perfeito, vá uma certa percentagem, e a Cristina MUITO MENOS.

A Cristina na sua complexidade em tema em coisas banais, complica e muito.
Cristina aceita isto como uma critica positiva, vive mais devagar e deixa as coisas acontecerem com o seu rumo e mazelas próprias, o mundo não é perfeito, focaliza os aspectos particulares e específicos e então mete a unha ou não.

Ou se não, tenta usar o trobleshooting do manual... verifique as conexões, o setup, o sistema inteiro. depois disso, se o problema persistir, é bem provável que você terá que comprar outro sistema, pois duvido que o custo de manutenção compense.

BEIJO MT GRANDE A MINHA AMIGA CRISTINA…
Que têm uma filha linda que é a minha sobrinha Carolina e é mais linda do mundo e é a madrinha da miuda mais espectacular que é a minha Filha Bruna.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

-Hamori vou ali, e já volto...
-Onde vais?
-Vou ali pá, mas que coisa, sempre com perguntas!?
-Ou respondes ou... ou já sabes.
-Epá vou ali ao Japão, que coisa!?
-E quando regressas?
-Pa semana.
-OK, vai lá, mas não te demores.
-Está bem...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Foo Fighters - The Pretender (Official Video)

Realmente estes "xinhores" não param, cá vai o ultimo video do seu ultimo album, dos bichos.
Isto é puro Rock em 2007, se há musica que gosto e não são poucas e em várias formas e feitios este grupo preenche alguns requisitos, pelo menos os meus.
Have fun!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007


A “minha” Rameira

Todos nós temos uma, de uma maneira ou de outra existe sempre uma Rameira na nossa vida, e eu, tenho uma!
O nome da mesma não vou revelar, por motivos profissionais da mesma, mas a Andreia não é uma Rameira normal, é a minha Rameira, mais, ela é a nossa Rameira, nossa, atenção não é de todos em geral como se poderia esperar, é nossa de um grupo de amigos meus, os tais amigos meus no qual já vos falei, e incluindo as supostas “sinhoras” dos mesmos.

Isto no fundo, fundo é como uma pequena familia. (Que não se escolhe!)

Mas todos nós, (nós a familia, no qual eu vou passar a chamar de Instituição Nula Familiar Incompleta Moralmente a I.N.F.I.M.), a INFIM gosta dela, não é propriamente dela mas sim da familia da Rameira, Grande Jimbras e a Senhora Maia, Teresa pós amigos os respectivos progenitores da criatura.
Tal seres humanos que não tiveram sorte na sua última criação, mas pessoas no qual desejo toda a sorte e beijinhos, Oh Jimbras não faz mal os teus filhos/genros estão contigo…
A BAIXO A EVOLUÇÃO DA RESTAURAÇÃO IMOBILIÁRIA!!
Mas se for a Maia, Teresa para amigos e familia, a organizar, três VIVAS!
Isto é bem mais difícil do que pensava, queria eu falar da Rameira mas não consigo como podem confirmar só me sai um contexto em volta da Rameira em si, pois dela não há muito que ou diria mesmo nada que falar/comentar.

Mas fica aqui o meu contributo a visualização da Rameira como prometido ao bicho vou “postar” um e-mail no qual a nossa, mencionou que estava com, TPM - Tensão Pré-Menstrual, para vos demostrar a personalidade da ave.
Cá vai…



Isto é lindo: eles combinam jantares com o meu conhecimento e não me convidam, combinam férias com o meu conhecimento e não me convidam e depois de terem tudo acertado lá se lembram: " Vou copiar a rameira".
Moral da história: Cabo Verde - grau de humidade 100%, que atrai tudo o que há de pior em termos de alergias: "Vou copiar a rameira". Uma vez que o bicho é atreito a tudo o que é mazela pode ser que mais ninguém sofra com o clima. Isto aplica-se aos mosquitos e restantes pestes próprias da região.
A rameira está sentida. E mais, passo a informar que, depois de quase morrer nos Açores, não me atrevo a viajar a qualquer terra situada num paralelo mais a sul que a Tunísia. Podem ir para Cabo Verde à vontade. Rameira está fora e já escolheu novo destino de férias. Quem descobrir onde é, pode vir. (menos o Brito)



É o que temos e temos que trabalhar com isto!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Paul Roach!

Esse é o "anti"heroi que me pressionou e apresentou-me o BodyBoard no seu melhor!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Amigos







Em homenagem aos meus amigos, vou publicar na World Web What?! a minha definição de www, uma homenagem aos meus únicos amigos, vejam lá a minha triste vida, ah, um gaijo considerar amigos aqueles que estão sempre a tratar-me a baixo de cão.
Enfim ninguém é perfeito e Alvalade vai levantar voou, e viva ao Luis do 1ºEsquerdo.

Mas á dias andem a estranhar os bichos pois um deles escreveu;
NR – Ah e coiso e nhó, nhó e … e tenho SAUDADITAS
Quando menos espero sai-se o outro e;
HS – Ando CARENTE, só pode.

Mas a saga continua, quando mencionem que os meus amigos estavam a usar expressões não muitos próprias para heterossexuais machos assumidos, como SAUDADITAS e CARENTE, comecei a imaginar um cenário muito feminino que era; Epá ainda vos apanho a beber um panaché, na esplanada do Tamariz ao meio da tarde.
Aí as bichas descabaram, vou editar algumas das frases, sem correcção ortográfica destes “meninos”;

- Britinho, meu cuzinho sensível, durante as … tu andas com papelinho humedecido na pochete, ou de vez em quando és obrigado a limpar o regabofe como os homens ao papel higiénico mono folha?
- macho...macho man...o brito é um macho man...sim sinhora grande machochóni que nos saiste... seu valente...vai mas é passear batatas pá...pareces mesmo um kilometrosexual...sim porque ultrapassas em larga escala os metrosexuais...ou será hom...

Bem perceberam? É o que tenho e envio um grande abraço para eles.
Força amigas, não tenham medo da sociedade que não vos compreende, eu e as vossas famílias (acho eu) apoiamo-vos.
Nota do editor: Não quero com este texto ferir qualquer preconceito de preferência sexual ou raça, abraço para os todos diferentes.


Mais devem estar a perguntar, mas raio faz a foto do "nosso" primeiro aqui, eu digo-vos podem tirarar a conclusão que quiserem e poderá ser um jogo de search in the web.


Beijos ás nossas meninas que nos retiram anos...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Acabaram finalmente...
















...mas foi um mês perfeito de férias.Souberam a pouco, 30 dias, perfeitos.

Só sol, surfar, ler, comer, beber umas burras, e mais sol. E depois a bela banhoca e a janta programada com amigos, para exibir aquele bronzeado.

Arre era bom era...

As minhas férias foram, eu conto-vos fazer malas, desfazer malas, voltar a fazer malas, fazer quilomentros, siga, lavar roupa, secar roupa, fazer malas, depois de chegar ao destino montar a barraca pá miuda, e... desfazer malas... não quero mais.

Mas na foi tão mal assim em 30dias houve para aí uns 15, 20 ou 10, não houve para aí uns 5 dias prefeitos ou menos.

Mas tirando tudo de mau, foram sem dúvidas as férias mais bem acompanhadas que tive até á data, a Vera e a minha filha a Bruna, nós os trés e basta, de vez em quando alguma familia e amigos só para dar aquele toque de degustação, como o oregão para a Pizza, obrigado voçés são as melhores.

beijo

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Se existem coisas que me fazem confusão, uma delas é a realização correcta de actividades na Casa de Banho


Isto porquê, porque… bem passa a frente, num filme que não me recordo o nome, mas depressa se lembram após a minha descrição do mesmo, passava-se no futuro breve (2010, acho??), onde se encontrava as personagens, Sandra Bullock (my dream girl in Hollywood), o Sly – Silvestre Stallone e um negro loiro, o mau da fita, que não recordo o nome também, estes dois primeiros personagens eram policias “do futuro”, já se lembram?
Não? Horever!?
De acordo com o mesmo existia um piadinha no filme sobre a utilização da Casa de Banho do futuro sobre umas três conchas (The three shell’s), onde o ma man Sly como era um “troglodita” do passado ano 1997, (vejam o filme) não sabia utilizar as 3 conchas, e daí originava uma rizada geral de alguns membros da esquadra da policia.

Com isto por vezes estou a ver-me no papel do Sly e vou perguntar com a toda a minha honestidade, alguém vos ensinou todas as actividades de higiene no WC?

Hoje eu questiono-me sobre algumas, serei o único?
Passa-vos a descrever as acções onde tenho dúvidas;

• Urinar - Em pé ou sentado?
• After sex - Onde se deve realizar a limpeza, devo tomar sempre um duche ou lavar só… enfim.
• Banho – lavar a cabeça ou corpo primeiro?
- Secar-me dentro ou fora da banheiro?
- Existem mais actividades na banheira além do sexo e banho/duche?
• Lavar os dentes – Onde colocar a escova depois.
• Qual é o limite de timing socialmente aceitável para a realização de expulsão de excrementos sólidos.
• O porquê da tampa da sanita deve estar em baixo, não se puxa o autoclismo, não fica tudo limpinho?

Mas aqui também entra, “uma coisa, as nossas vidas são guiadas por pequenas e irritantes regras chamadas de “BOAS MANEIRAS”, onde entra as gaijas tb, PORQUE, A maior prova de que as mulheres inventaram as boas maneiras está no facto de… Para ser sincero algumas destas actividades eu não tinha qq dúvida, mas depois de me casar… pois é depois do casamento vêm muitas dúvidas, mas não vou divagar agora… as toalhas de casa de banho, existe no mínimo 3 tipos aceitáveis, mas no entanto agora tenho 6 tipos diferentes, porquê, perguntem às senhoras.

Mas há uma que por dignidade masculina vou manter, vou continuar em pé numas das acções em cima mencionadas!

No entanto para acabar com estes “detail´s”, não acham que poderia existir uma manual de Utilização do WC?
Algo semelhante com isto;

Título
“Correcta utilização socialmente aceitável da Casa de Banho”

Índice:

Bidé………………………pag. 3
Banheira………. ………. pag. 5
Sanita………. …………. pag. 8
Lavatório………………. pag. 99
Espelho………………….pag. 102

Vamos á página 5.
SANITA.
Talvez uma breve explicação da origem do nome, que não vou fazer nada por isso agora.
Composição; Peça normalmente de porcelana com 5 ou 6 design’s diferentes incluído o modelo curioso “Árabe”, que obrigatoriamente, devem estar incluído o sistema autoclismo.
Actividades normais aceitáveis na Sanita, (e aqui é que era).

Bem fica a dica.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Blogge para cuspir coisas afins...

Bocage diz, JBrito então diz que...

Magro, de olhos verdes, carão moreno,
Bem servido de pés, meão na altura,
Triste facha, o mesmo de figura,
Nariz alto no meio, e não pequeno;
Incapaz de assistir num só terreno;
Mais propenso ao furor do que à ternura;
Bebendo em níveas mãos por taça escura
De zelos infernais letal veneno;
Devoto incensador de mil deidades
(digno de moças mil) num só momento,
Inimigo de hipócritas e de frades;
Eis Bocage, em quem luz algum talento,
Saíram dele mesmo estas verdades,
Num dia em que se achou cagando ao vento.

Bocage


75 De peso, de olhos verdes, carão moreno,
Bem servido de… pés, meão na altura,
Alegre fachada, o mesmo de figura,
Um nariz, boca e uma testa, e não pequena;
Incapaz de assistir num só terreno;
Mais propenso ao furor do que à ternura;
Equivalente e vice-versa, conforme o terno;
Bebendo em canecas de cevada em levedura
De zelos infernais doce veneno;
Devoto incensador de mil vaidades
(digno de moças mil) em vários momentos,
Inimigo de hipócritas e de politiquices, e de estúpidos e de infidelidades;
Eis o Brito, que ao sol mostra algum talento,
Roubando ele mesmo estas verdades,
Num dia em que se achou na praia ao vento.

Jorge B.