quarta-feira, 28 de maio de 2008

BE OR SOUL

É oficial!?

A minha filha já se desloca com a independência necessária ou independentemente só, ou seja já anda sozinha, passou dos 20 a 100cm de distância para a longevidade do resto do mundo, que será o limite, ou não?
Local: Portugal
Como: Movimentos coordenados com um pequeno balanço e joelhos como suspensões de queda, evitando a mesma.
Porquê: Uma pequena birra e já não queria as mãos dos “cotas”.
Estilo: Futebolista anão Holandês apôs 10 Sagres no estômago (em ressaca).


Amanhã as fotos.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fado Deolinda na Damaia

Música, dança e fotografia... Os Deolinda, um novo e original projecto que mistura fado, pop e humor, imaginem!?
A vocalista, Ana Bacalhau, que daria um excelente resultado se casasse com um gaijo de nome Braz ou Zé (do pipo), o autor das músicas e das letras, Pedro Martins.
Pessoal dedicado ao humor, galhofa perdida de tempos, como se pode ouvir, aqui;

E o no Disco.
Porque aparece aqui este, vídeo, ora porque foi filmado na Damaia, vejam o Ringue do Ginásio onde o Rui Costa zarrafava lá as canelas do pessoal!!!!

Mais uma coisa, ilustrações da capa do disco, trabalho do João Fazenda, o artista que faz os bonecos das crónicas do Ricardo Araújo Pereira, na Visão...


Aquele Abraço

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Já tenho uma televisão nova!!!!


Um LCD com HD e compatível com HDTV e som BBE uma potência máxima de 20WRMS som stereo nicam/A2 virtual Dolby e 1366x768pixel e 450 cd/m2 de luminosidade e um tempo de resposta de 8 ms sistema PAL, analogic e digital e na via NTSC temos AV um stand bye de energia consumida de 0,7w e em utilização de 130w.


Há tem controlo remoto.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mirandela




Global Warming
Em menos de 24horas passei pelas 5 estações meteorológicas, sim 5 estações e não 4, vamos contar com a estação nova de “Global Warming ”.
Ontem passei sobre um frio do caraças de manhã, ao meio da manhã a bela da primavera, á tarde uns 25graus de um sol tórrido de verão, final do dia está farrusco a pôr-se um vento, hoje á noite uma chuvinha e por hoje é só isto.

Amanhã parece que se prevê chuva forte.

Comida
De comer e pagar de menos.
Eu nem sou gaijo de andar á procura dos belos repastos nacionais, porque não tenho tempo para essas cotiçes, um queijo curado e belo vinho ainda vá, agora onde se come bem é lá nas Galafões de Cima epá têm cá uma feijoada grelhada com uns espargos na frigideira geniais, isto já não.
Mas em Mirandela é bem bom e barato, pá!
Imaginem;
Queijo Flamengo.
Salada Mista.
Pão.
Azeitonas.
Vinho da casa ½ jarro – tinto.
Posta Mirandesa – mal passada.
Batata ao murro no forno.
Espargos cozidos
Mousse – caseira.
Café.
11,70€
Vai buscar!!!
Em Lisboa á vontade uns 20€, no mesmo tipo de estabelecimento.
Vou a rebolar para Lisboa.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Centro Comercial vulgo Shooping


De maneira que é a assim, preocupa-me se brinco com a minha filha o suficiente, se tenho tempo para ela que chegue, se comunico com ela o que precisa e…
…indiscutivelmente os Centros comerciais são um mundo de gaijas, é incrível o domínio da fêmea nesta área, e na capacidade de orientação e canalização para introduzir o estúpido macho lá no recinto, existem animaizinhos ditos machos que gostam de se passear por lá, eu arriscava a dizer que uns 89% não curte aquela treta, eu não gosto, mas isso sou eu.
Felizmente a Vera, vai ao Shooping por necessidade, ou seja, comprar roupa para a filha uma coisa que a obrigatoriedade têm de ser a dois, dar a opinião de uns sapatos para ela, de uma troca de uns sapatos para a filha de uma troca de umas roupas para ela, enfim sou “vitima” da canalização de introdução nos ditos no espaço.
Mas tenho amigas que “OH meus Deus!?!?”
Vocês deviam ver os bichos lá no spot, aquilo é fascinante o domínio que têm da coisa, entra numa loja e começa a mexer na roupa, e cabides, e preços, e etiquetas a arte é do tipo como se trata-se de um malabarista experientíssimo com 6bolas em fogo no ar enquanto bebe um copo de água e com o pé atira facas á sua esposa, está ela num alvo, é impressionante.
Aquilo são dependentes daqueles espaços de consumismo, e para vos mostrar tenho um exemplo de um caso,
Isolado?
Talvez?
- Olha vamos até á praia em família tomar o pequeno e o menino vai fazer um surf “mientras tanto”.
- Ah, boa praia, até faz bem, está combinado.
Nuns dias antes;
- Olha não vai dar porque tenho umas coisas a fazer no Colombo.
- Não podes fazer depois?
- Não, têm que ser amanhã de manhã, porque armi, armoli, ami…
- E á tarde?
- Não porque humm, ali api, assi.
- Pois!?
Semana seguinte;
- O que vão fazer no fim-de-semana?
- No Sábado vamos até praia, até porque vai estar bom tempo.
- Ah, ok, vamos com vocês, até faz bem e tal, a manhã na praia, está combinado.
Nuns dias antes;
- Olha não vai dar porque tenho umas trocas para fazer no Cascais.
- Ok.
- Porque armi, armoli, ami…
- Pois!?
Enfim…
Poderíamos repetir isto, umas boas 40 semanas ou menos.

Enfim, eu aceito o que a vida me dá, mas tento, e insisto junto dos meus mais queridos, mas… tenho que aceitar estas coisas, penso nas coisas, mas não muito e deixo as coisas andar.
Porque sei que um dia ou um momento, as ditas pessoas revejam-se no que estão a fazer e o tempo que estão a perder nesses sítios, nos dias de sol ou até mesmo num dia de chuva que também têm a sua magia, e não diria só na praia, mas sim no campo, na mata ou melhor, no AR LIVRE, junto com a natureza.
E quando isso acontecer, eu vou lá estar junto a vocês na Natureza ao AR LIVRE.
Porque até faz bem as crianças terem contacto directo com uma beata na praia, para saber que não devem meter aquilo no nariz.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

JOHN RAMBO IV


Caraças que filme!!!
Antes de mais uma coisa de MUITO BOM, aquilo é baseada em factos verídicos, o que toca ao que se passa na Birmânia hoje, aquela chacina, atrocidades e desrespeito pelos os direitos humanos a pessoas que simplesmente vivem para sobreviver, uma chamada de atenção, regressando ao meu tema de quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.

Apesar de não ter história nenhuma, os actores são secundários de “primeira-mão”, de o Sly estar todo quinado e enfim…
Mas é um filme de acção possas, aquilo jorra sangue como um hipopótamo a passar a 200km/hora num poça de lama, xiii, pistolas e metralhadoras com uma potência, aquilo é de ver cabeças a saltar, é braços arrancados, é pernas a voar, é pedaços de carne desmanchados, esborratados, a dissolverem-se, dissiparem, desbaratarem-se, refutados, enfim, aquilo parece um açogue na idade média, é uma coisa!?
exemplo:

Uns FX estão bons, não muito bons, mas bons, vá!?
Repito é um bom filme de acção e guerra, sem história, mas bom, isto é hollyhood, e má nada, go USA!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Uma calamidade!!

A minha televisão morreu… nem avisou nem nada.
Maldição!?
Ainda pensei no Amorrr, mas depois do biberão do xerife, adormeci, era isto umas 22:30.
Anda assim a matéria viva.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Peregrinação “pá” Fátima. PARTE II

Agora sei destas coisas por isso falo delas;
Esta peregrinação já não é nada como dantes, agora além do negócio “de apoio” que vêm por detrás destes desgraçados, existem carros de apoio, campos com caminhas de pausa, enfermeiros que aplicam massagens e untam de creme os chispes dos peregrinos, locais de refeições em pontos estratégicos onde podem repastar e “bober” descansados e á sombra ou ao abrigo da chuva, enfim uma mão cheia de mordomias, estes meninos tratam-se bem.
Ai vou a pé pá Fátima?
O raio masé!!!
Enfim!?!
Este domingo nos Contemporaneos o Bruno Nogueira toca na ferida do tema Fátima,



BRUTAL!?!
Continuando… falando aqui um bocadinho da minha gente ou dos meus peregrinos, pois é os animais lá conseguiram chegar a minha casa, ou seja fui buscá-los á estação dos comboios, estranho!?
-Ai viemos a pé desde da Damaia, e saimos de casa ás 04:00 da manhã e coiso.
-Onde estão?
-Na estação da CP.
-Pois!?
Pois foi assim, lá trouxe os manés lá para casa, para descasarem, porque estavam cansados.
Aquilo foi mais simples do que estava a pensar, pois as vezes, penso, então como comentava no “post” anterior que iríamos fazer ali um belo serão e coiso, mas não, nada disso.
Não porque a seguir ao jantar e da meia tola, requisitada pelo o Pedro (nome fictício), Pedrinho para os amigos, fui buscar o colchão insuflável, aquilo dá jeito para férias, e nisto após o enchimento do mesmo, pareciam aqueles dois, putos á volta de uma prenda de Natal, já não largaram o enxergão, aquilo foi no ápice, enquanto aqueci o biberão da Bruna os quadrúpedes adormeceram, isto eram dez da noite…
Aquilo até foi giro, para a Bruna, claro, conhecer aqueles tios, ou peregrinos, foi novidade, de manhã ao acordar tirei as ditas fotos, vejam a cara de admiração do meu xerife.




Ainda perguntaram então para o próximo ano vens connosco?
No qual eu respondi ou pensei, já não se me lembra bem;
- Claro que sim, a Fátima merece todo o respeito se ela estiver cá em casa, não faz muito sentido ir de carro, (á minha mãe, chama-se Fátima, claro), ao preço do “Gasoil”, isto para o ano que vêm estou a ver que até vou para a praia a pé.
Um bem-haja para eles e fica combinado então para uma próxima…

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Peregrinação “pá” Fátima.

No âmbito de juntar e unir o “povo” o senhor Salazar inventou, perdão construi-o "a Fátima" e o Estádio da Luz, uma teoria? Não interessa nada, já tá, já tá…

Eu vou para o céu e lá depois devo ser recabiado para o raio que me parta, de certeza, a salvação será a minha filha e mesmo essa, bem… eu vou para o céu, hoje, porque vou receber lá em casa dois estupidos e grandes amigos meus que estão em peregrinação á Fátima, para vos explicar vou fazer uma descrição muito breve dos mesmos;

Hugo (nome fícticio) – Ex Boogie rider e Ex-Cabo da força militar de Portugal, especialista em AC e Frigorificos e coiso, adorava estar em forma, de tal maneira que na casca é que estava as vitaminas, pois era só a casca que comia, e treinava muito. A sorte do bicho era os paizinhos e da avó mais linda que já se encontra para onde hoje poderia ir eu, fazia cá uns bifes com batatas fritas como nunca comi em lado nenhum, se calhar era mais a fome de passar o dia inteiro na praia sem comer né, mas enfim era muita bons , bem o Hugo (nome fícticio) é excelente amigo estava lá.

Pedro (nome fícticio) – Pedrinho para os amigos, hoje trabalha pó estado e anda a cavalo e tudo, como nome indica este menino nunca passou dos 52Kg, foi ele que comprou a primeira prancha lá na rua uma Mike Stewart Pro Comp1 da Morey Boogie, ganda prancha tinha X-Flex Core, e tudo, bons tempos.
E por causa deste menino foi o meu arranque para este maravilhoso estilo de vida e não desporto o BodyBoard, que por vezes ficava praticamente uma manhã inteira á espera que o mané acorda-se para irmos á praia.

Ambos (os dois) agora têm umas Malibus (prancha de surf maior que a normal, mais pequena que a LongBoard).

Enfim vou para o céu, hoje, pois amanhã não sei, mas hoje vou, repetitivo eu?
Pois vou dar dormida a estes dois e comida, e de beber, beber, de beber, bebem muito… Vai ser giro recordar… coisas.

Na segunda mostro as fotos dos ninjas.

Español


Voy vos escribir en español,
¿Por qué?
Preguntan vosotros.
Porque mi Compañía me paga lo curso, e tengo que practicar, vale?
E la primera clase mi maestra me dice tiene que hacer un TPC.
vale!?
Un texto sobre mi persona, ok, pois eis lo texto;

Mi nombre es Jorge, no George, Jordi or Gorgi, vale!?
Tengo 31 años y trabajo en la compañía Pepsico hace 6 anos, y ahora estoy aprendiendo el español o el castellano todavía no saben muy bien.
E necesito de saber-lo porque mi “chefa” tiene que me entender, because if not I speak in english.
Pero lo que más me gusta el lenguaje de español or castellano es como prenuncias algunas palabras, como; muñeco, patatas or silla, me encanta estas.
E como vosotros en España dícem es lo “que hay”!?

terça-feira, 6 de maio de 2008

Realmente á coisas que me fazem confusão.

E uma delas, é, estar numa constante de uma maneira ou de outra, pensar no bem-estar dos outros.
Tenho dias assim.
E normalmente os “outros”, são pessoas específicas, mais próximas, mais amigas e coiso.
Que chego á simples conclusão que é resumidamente uma… ESTUPIDEZ!?
Já o me pai dizia;
Antes de ajudares alguém, ajuda-te a ti primeiro, para puderes ajudar depois os "outros".
E está certo.
Quando nos aviões existem aquelas informações de segurança.
(Bem-vindo a Bordo! A TAP dá-lhe as boas-vindas, desejando-lhe uma óptima viagem. Os nossos serviços foram concebidos para tornar a sua viagem o mais agradável possível)
Sim já decorei.
Em emergência depois de cair as mascaras de oxigénio, Informa-nos sempre para pôr a nossa máscara primeiro e só depois as crianças. (verdade)
E cá está!
O me pai é que sabe destas coisas e não trabalha ele em nenhuma companhia aérea.
E com isto quero disser o que, não sei bem ao certo pois já me perdi na conversa.
AH!
Quero disser, que penso em demasiado nas outras pessoas em primeiro lugar ou em segundo não interessa.
E com isto vamos de férias (Eu, Vera e Bruna e faltam 101 dias), 15 dias e alugamos (€) uma casa quase perfeita num sítio quase perfeito, só que e ups!?, não podemos receber visitas lá nessa casa o fim-de-semana inteiro, nem que seja só uma semana, não dá, regras do condomínio.
Que chatice!?
P.s. - Sim estou a ser irónico.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ser-se PAI.

Venho aqui fazer queixinhas, posso?
Acima de tudo e todos, não há nada mais importante do que a Instituição Departamental a minha família, e quando falo em família, a coisa resume-se a 3 pessoas, Eu a Vera e a minha Filha (Bruna), e obviamente a Bruna apesar de ser a ultima da lista é a primeira em tudo, a minha vida pela dela, era os mínimos que poderia fazer, isso e o leitinho que lhe dou todos os dias.

Pronto a parte nhó-nhó já passou, continuado, nesta nova etapa de ser-se PAI, tudo é muita giro, a Bruna que come, a Bruna que dorme, têm doí-doí, não têm doí-doí, têm febre, não têm febre, ir á CUF, não ir CUF, fazer Quiny’s (mala das fraldas e coiso), desfazer Quiny’s, comprar roupa, comprar mais roupa, comprar sapatos, comprar ténis, comprar sandálias, comprar mais ténis e sandálias e mais sapatos e botinhas para dar com a roupa que se comprou, faz calor, faz vento, faz frio, faz, faz…
Mas faz parte amigos isto é como se diz na Birmânia; Padre de fora não é usado como isco de tubarões albinos (???).
Mas a coisa não se fica aqui, para marcar uma presença constante neste Departamento (Família) a que fazer inúmeros esforços, quer eles psicológicos e físicos, e para não deixar de surfar e para marcar aquela presença da ausência de viagens sucessivas e pesadas e salvaguardar a Mãe do pesado que é estar sozinha nestas actividades eu conto agenda das minhas actividades de um dia de um dia de fim-de-semana.

0:20 – Deito-me, após os vinte minutos de espera depois do biberão.
05:00 – Wake Up
06:00- Chegada á praia, Surf, Surf, Surf… e não dá mais.
09:00 – Sair da água vestir e baza.
09:33 – De regresso a casa e Bom dia meninas!?
09:34 – Actividades de higiene da Bruna.
10:00 – Shooping ou outra actividade consumista e necessária.
Pim pam pum já são 11:30 – Almoço Bruna.
13:30 – Nosso almoço.
15:00 – Praia ou Parque (conforme a condição meteorológica)
15:30 – Lanche Bruna
Zip Zap são 18:00 e aqui já fiz 12Horas em actividade desde que acordei.
19:00/20:00 Hora da janta
21:00 – Actividades domésticas
23:00/0:00 – Leitinho Bruna.
Soma: 19Horas em plenitude e amanhã á mais.

P.S. – Nunca desvalorizando o trabalho da mamã, que é linda e se ela se quiser queixar, também pode, ela que enviem o seu queixo-me para Jorge.brito.13@gmail.com.

Obrigado por este bocadinho e aquele abraço