quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Peru ou Bacalhau???

Raios os parti-se a todos, pá!!!

E já agora, os meninos estão sempre a disser ai as mulheres são tão complicadas, e tão complexas e, nha, nha, nha, mas as bichas (Hugo e Nuno), são iguais, pá, não são concisos numa só resposta.Em uma pergunta básica, Peixe(Bacalhau) ou chicha (nomeadamente Peru), as meninas(Vera, Cristina e Compª) respondem, passo a citar;

Peru.

(Vejam a capacidade desta resposta, ah!?)

Agora as Bichas (Hugo e Nuno), ou nem respodem ou simplesmente, para serem tão engraçados e giros como um Hipopótamo no deserto num Irish Pub a pedir um copo de leite morninho, não conseguem usar a simplicidade que a vossa Mãe vos deu, para uma put4 de resposta, chiça!!!

Mais uma tentativa - Peru ou Bacalhau?

Abraço a todos





terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Peru Vs Bacalhau







Meus meninos a pedido de várias famílias cá vai o meu parecer sobre o bacalhau vs o Peru.

Molho,
O Bacalhau será uma tradição de família no qual vais levar com ele no dia 24 á noite a seguir á missa do Galo (família do peru, uma ave), portantos não me lixes, pá!
Mais qual a piada da confeição do mesmo, ah?
1Panela
1Bacalhau
20batatas médias
1couve
Agua a ferver e todo lá pa dentro e depois de 1hora em lume brando já tá!
Certo?



Agora o Peru, é para variarmos e como nunca comi peru ao natal, quero passar pela seguinte experiência.


Curte


Perú de Natal Recheado
Ingredientes:
1 Natal
Amigos qb1

perú com +/- 4,5 kg
800 g de salsichas frescas
200 g de puré de castanhas
50 g de nozes picadas
10 azeitonas pretas descaroçadas
1 maçã reineta
2 dl de natas
3 cálices de aguardente ou mais
200 g de margarina
Vinho branco
1 cebola
3 limões
1 Compasso
3 ovos
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 pitada de colorau
8 dentes de alho
Alecrim seco
Sal, pimenta

Preparação: Para temperar coloque o peru no bidé (para ser original), onde deves temperar o bicho com bastante sal, abrir 3 cervejas, bebe-las, abrir mais 3 e dar duas aos seus amigos Nuno e Hugo, os limões em rodelas de precisamente 8cm de diâmetro cada uma, e 2 cálices de aguardente e bebe-las e mais 2 cálices para o tempero.
De seguida, mais 1 cerveja, porque os outros dois ainda não beberam as deles, e cubra-o com água. Deixe assim a marinar durante cerca de 48 horas, vá quem diz 48 horas diz umas 4horas para arredondar.Já no outro dia ou passado as 4 horas entre a média de 2 burras por hora, aloure as ciboilas picadas em metade da margarina e azeites.

Para o recheio junte a carne das salsichas e deixe cozer bebam mais uma cervejaaaaaahh. Já fora do lume (CUIDADO COM O FOGO ELE QUEIMA SE TENTARMOS MANUSEA-LO COM A CABEÇA), junte o puré de castanhas, as nozes, as azeitonas e a maçã triturada, as natas e um pouco de alecrim.


Tempere com sal e pimenta ao gosto de cada um, e acrescentas a restante da aguardente se sobrar porque as cervejas eram poucas e a Cristina já fui buscá-las com o Molho, a salsa e os ovos inteiros, o ovos inteiros e não as galinhas inteiras, pois nesta altura pode existir alguma confusão entre o Sócrates e o Alberto João, pois eles são feios e não metem ovos.
Com esta mistura ou um preparadus que fica melhor disser assim, porque… vá na interessa, meta lá pá dentro da barriga do cabrão da ave e cosa a abertura com uma agulha e um fio, porque poderiam utilizar, sei lá poderia utilizar um Playmobile e o Action man, mas como cozer dá trabalho, pode-se utilizar agrafos ou até mesmo fita cola ou Bostik.

No entanto, e para facilitar bebemos mais 3 cervejas e abrimos mais 3 cervejas para os meus 2 amigos, do coração que é do coração e são amigos e, e… MAS ATENÇÂO, quando estiver a fechar a abertura com o que quiser fica ao teu critério, não deves encher o pássaro com demasiado coiso, recheio.

SIGA!!! Com os alhos e bugalhos, a restante e não bastante porque não deves confundir estas duas palavras, de margarina e o colorau, fazes uma pasta uma nhanha com aquilo e, com esta e besuntas o animal e que é melhor pedir ajuda, pois a gaivota pode-te escorregar das unhas e depois é difícil de apanha-lo, porque um dia lá em casa eu e a Vera, quisemos a e coiso vamo-nos e, bem… foi um problema.

Levas a Ave ao forno que, durante os primeiros 20 minutos, deve estar bem quente (CUIDADO COM O FORNO ELE QUEIMA NAO DEVES TENTARMOS MANUSEA-LO COM AS PARTES DE BAIXO). Findo este e já está com uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuma touca e este tempo, deves reduzir a tua velocidade e a temperatura, vamos considerar uma temperatura média. Durante a assadura enquanto o bicho se brônzea todo lá pa dentro e sem cerveja, vais regando-te com Macieria e o pássaro com o molho que o próprio que fixeste, e aqui o filha da put4 do peru vai formando e com o vinho branco e não bebes regas e bebes e comes e isto foi a tentativa ou mandas vir umas pizzas de bacalhau, mas como vai ficar um ESPECTÁCULO DE PERUS COMES E NÃO REFILAMOS.

Sirva acompanhado com batata frita e uma boa salada mista.
E Molho e como vês com esta é a minha razão!!.
E ya tá, e bom apetite e FELIZ NATAL!!!!